October 11, 2017

Tendências Outono-Inverno 2017-2018

Hoje não é dia 1 de outubro, mas sim dia 11, chegámos com as dicas atrasadas é verdade, pedimos desculpa por isso, mas estamos cá!! As dicas para as tendências do momento estão dadas pela Rita, como já estamos habituadas e agora é só dar um olhinho e ver o que é que gostamos e se encaixa connosco, por isso atentem bem no que a nossa Rita nos diz!


Olá queridas leitoras do Written by Joana! As férias já acabaram e cá estamos nós de volta ao trabalho com grande genica!! Ainda temos dias de muito calor, mas as lojas já estão cheias da nova colecção e não custa nada começar a pensar o que vamos usar nesta estação outono-inverno 2017-2018, certo?!

A verdade é que esta estação não há assim novidades muito bombásticas...
Muitas peças e pormenores já são nossos conhecidos, tal como por exemplo:
- padrões floral, gráfico e leopardo
- ganga
- bomber jacket
- culottes
- gola alta
- botas de cano alto
- botins, etc...

O que não é necessariamente mau meninas...Precisamos continuar a usar a roupita que já comprámos em outras estações, não é?!

Algumas tendências não são novidade, mas surgem com alguns particularidades, como é o caso de:
- casacos de pêlo que agora aparecem com cores diferentes,
- malas estruturadas que agora são personalizadas com lenços e pendentes.

Além disso, na minha opinião, há 4 tendências que, por diferentes razões, se destacam mais... 

Metalizados

O metalizado não sai do nosso guarda-roupa já há duas ou três estações. Antigamente era algo exclusivo de festas e noite, mas actualmente usa-se em qualquer situação. No entanto, aconselho um certo cuidado e bom bom senso no seu uso. Pensem bem no evento/local para onde vão e adaptem da melhor maneira. Se o ambiente for formal, optem por usar o metalizado em pequenos
pormenores, já se o ambiente for festivo, podem ousar um pouco mais.

VermelhoUma cor fantástica para alegrar os dias mais cinzentos de uma estação mais friorenta. Para as mais ousadas é permitido usar em look completo e resulta lindamente. Para as mais tímidas, apostem numa peça que queiram usar como destaque [sim, porque esta cor destaca-se mesmo] uma trench-coat, uma mala, etc.
Veludo

Embora já não seja totalmente novidade, parece que agora está em força. De várias cores e em variadas peças, este tecido nobre invade o nosso dia-a- dia. É possível conjugá-lo com peças mais casuais, como a ganga, construindo looks muito ricos.


Padrões de alfaitaria
Os tecidos, como o xadrez e o príncipe de gales, foram recuperados em grande força. Estão presentes em quase todas as lojas e são um dos grandes destaques desta estação. Muito úteis em ambientes mais formais, conjugados com peças mais femininas, resultando em visuais femininos e poderosos.


Já começaram a espreitar as lojas?
Qual a vossa tendência favorita, seja novidade ou não?

Um beijinho muito grande, 
Rita C. 

1 comment

  1. Estou a aprender a gostar dos padrões de alfaiataria!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.