July 11, 2017

A contagem decrescente começa agora!


Para mim, ao fim de quase dois longos anos, começar a imaginar que talvez até outobro ou novembro o meu aparelho seja finalmente removido é uma ideia de outro mundo! Mas foi essa a notícia que recebi na última consulta. Existe uma enorme possibilidade disso acontecer. Caso não aconteça, seria só até ao final do ano. Não difere muito e a mim faz-me entrar em contagem decrescente. Já estamos em julho e por isso, pelas minhas contas daqui por mais três ou quatro meses já não serei mais araminhos e irei ver o meu sorriso pela primeira vez sem pormenores que me desagradam completamente. 

Sinceramente estou desejosa que isso aconteça. Não é novidade para ninguém que tem acompanhado este meu processo. Começou por ser algo de muito doloroso tanto a nível psicológico, como a nível físico. As dores eram muitas porque a necessidade de puxar os dentes de um lado para o outro, para aqui e para ali, eram muitas. E as dores psicológicas essas ninguém as tira, nem vão passando. Elas existiram, passei muito mal com elas, e vou mandá-las embora aos poucos. Provavelmente quando retirar o aparelho. Quando veja uma coisa que ainda não vi - os meu dentes direitos, sem ferros pelo meio. 

Nesta manutenção falámos que o que faltava agora era fechar alguns espaços que ainda existiam e claro fazer com que a mordida fique bem assente uma na outra, coisas a que chamo de pormenores, mas que fazem toda a diferença. Tenho estado com algumas dores, tenho uma cadeia completa na parte do maxilar superior e como imaginam não é lá muito simpática, mas tem de ser e por isso há que suportar para atingir o objetivo com que iniciei o processo. 

Estou muito contente! Sai de lá mesmo mais feliz por saber que o fechar do ciclo está próximo. Como eu vejo as coisas por fases, já posso começar a pensar noutro objetivo ao qual me queira propor, que ache necessário! E depois lá vamos nós. Porque o caminho faz-se caminhando e é sempre em frente. 

2 comments:

  1. Lembro-me perfeitamente do dia em que removi o meu aparelho. Até pulei de alegria! Para mim, não foi doloroso a nível psicológico, aceitei logo bem, mas também tinha muitas dores.
    Vais ver que todo o sofrimento que passaste com o aparelho vai valer a pena, vais ficar com os dentes direitinhos :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou desejosa, nem sei como vou reagir!!

      Chato vai ser usar o aparelho de contenção, mas lá terá de ser!

      Beijinhos

      Delete