June 01, 2017

O meu sorriso [antes & depois]

Ontem foi dia de consulta. Aquela consulta mensal que tanto me pode alegrar, como me entristecer porque nunca sei ao certo o que vou ouvir, se ando a fazer algo de errado ou não. Mas ontem, as notícias foram boas e por isso depois de pensar, quis voltar a fazer um ponto da situação. A última vez que o fiz foi no dia 22.01.2016. Já lá vai um ano e meio praticamente. Ainda tinha o aparelho há cerca de 4 ou 5 meses, o processo ainda ia muito no começo e mesmo assim eu já via as diferenças a acontecer. 


A fotografia da esquerda é a fotografia antiga, antes de fazer o que quer que fosse aos meus dentes, sem extrações, sem nada. A fotografia do lado direito é ao fim de 4 meses. O espaço entre dentes era muito muito grande e eu sentia-me realmente mal. Se não se lembram, sai do dentista em lágrimas no dia em que o dente me foi retirado. Sentia-me tão mal, tão mal, que não queria que ninguém me visse. Sempre o detestei, mas ver-me sem ele não me fez sentir melhor, pelo menos naquela altura. Já a fotografia de baixo foi tirada no fim-de-semana passado, ainda tinha a cadeia para unir os dentes superiores, mas depois da consulta de ontem já retirei a cadeia. Vejo melhor os meus dentes, vejo que estão 100% unidos. Nunca pensei. Não fazia ideia de que iam ficar tão bonitos. E ainda não tirei o aparelho, mas talvez a Dra Mafalda (a minha primeira ortodontista) tivesse razão numa coisa, os meus dentes iam fazer uma boca bonita, o formato deles ia resultar. E eu começo a acreditar nisso. Muito quadradinhos, Não muito grandes. Nem tudo pode ser mau, não é? E eu sei que é difícil perceber por tudo o que passei só por vos mostrar três fotografias, mas acreditem que as lágrimas foram mais do que muitas, e nem sempre consegui encarar isto de boa vontade, nem sempre consegui perspectivar que iria ficar tão feliz, como começo a ficar. 

Ontem recebi a notícia de que talvez no fim do ano retire o aparelho. Faltam 6 meses, se assim for. Conseguem imaginar? Está quase! Está mesmo quase! E eu estou desejando que isso aconteça. E depois vou mimar os meus dentes. Tenho quase a certeza disso, eles merecem e eu também mereço um pouco. Mais não seja por todos estes meses. Por estes quase 2 anos de dores e de momentos menos bons! Sim, hoje estou feliz com os meus dentes!

1 comment:

  1. As diferenças são enormes. Está linda Joana.

    Que continue a correr tudo bem e como mereces.

    Um beijinho!

    ReplyDelete