June 29, 2017

Como ser Blogger?

Esta é uma pergunta que todos nós já fizemos ou pensámos, no entanto não há uma linha objetiva de como o ser, cada um dos nós é um ser humano diferente e por essa razão cada um de nós terá a sua forma de contar as suas histórias e de dar as suas opiniões! Mas a verdade é que existem alguns pontos básicos que todos devíamos seguir ou que pelo menos devíamos de nos consciencializar que eles existem e que fazem falta! 

O livro "Como ser Blogger?" acaba por nos ajudar nessa tarefa. Para aqueles que ainda não se iniciaram, mas que pensam ser capazes e que têm de facto uma vontade interior muito forte, acho que o deviam ler para saber pequenos pormenores que hoje sei que podem fazer diferença. No caso dos que já são bloggers, mas que tal como eu não têm todos os pontos essenciais ativos ou que simplesmente peçam num ou noutro ponto, façam como eu! Leiam-no e depois mexam esses dedos e transformem o vosso blog aos poucos. Eu estou de férias e por esquecimento meu sem computador! Trouxe-o comigo, mas deixei o carregador a dormir em casa! Quando voltar lá me irei agarrar a ele de forma a tentar melhorá-lo e trazer ao de cima coisas positivas!

Não digo que seja tarefa fácil, nunca achei que o fosse e provavelmente quando o criei tinha perfeita noção de que o blog é algo muito pessoal e que guarda muitas das nossas opiniões e gostos, sentimentos até! Mas não sabia que levá-lo a um outro nível nos pede tempo, nos pede atenção e revisão. É o querer fazer no momento, é o tentar chegar logo em 5 minutos. Agora sei que é preciso ir fazendo, ir tentando e ir melhorando. É sempre um espaço que precisa de nós, que precisa só nosso tempo é não o podemos deixar em banho-maria! É arregaçar as mangas e iniciar todo o processo! Acima de tudo, não é só querer, é fazer! Conhecer as plataformas, escolher aquela que gostamos mais, lembrar que a escrita e a fotografia são essenciais e que sem um design apelativo não temos nada feito!


Tudo começa e a acaba em nós! Na nossa vontade, no nosso puder de arriscar e de querer! Eu quero! Sempre quis! Já lá vão muitos anos, nem sempre estive bem, nem sempre dei o meu melhor, mas aos poucos vou dar! E desde meio de 2013 tenho agarrado as oportunidades que consigo. Este ano lancei em conjunto com o espaço onde trabalho um blog do Jardim de infância, provavelmente uma novidade! Da qual me orgulhoso muito. Não fosse eu adorar o que faço e querer o melhor para lá!

Por isso, lembrem-se de ler o livro, ele vai ensinar-vos algumas dicas, dar a conhecer plataformas, sites que vos podem ajudar a conhecer mais os gostos e as tendências! E depois disso, arranquem com o vosso blog! 

5 comments:

  1. Já conhecia o livro e parece ser super interessante. Depois da tua descrição estou a pensar seriamente em compra-lo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É como eu digo, algumas coisas já temos noção mas acaba por ficar connosco e tiramos alguns apontamentos que se calhar não ligamos até à data e agora vamos procurar!

      Penso que não te arrependes se comprares!
      Beijinhos

      Delete
  2. vi uma rapariga a ler isto no metro, ha pouco tempo. fiquei curiosa e fui a fnac folhear o livro e tive quase quase para comprar! se calhar vou la voltar pa comprar isso!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu só posso falar por mim, e gostei de ler! Percebi que algumas coisas já sabia e outras que andava a adiar de fazer e tomar decisões. Quando terminar as minhas férias provavelmente vou dar uma volta ao meu cantinho! Não a 100% mas vou dar importância a mais uns pormenores. Por isso diria para arriscarem na compra!

      Delete
  3. Já o tenho em cima da mesa para leitura. Muito curiosa :)
    http://andreiamoita.pt/

    ReplyDelete