June 10, 2017

Cestas, vergas, ráfia...


Estão na moda, existem em todas as cores, formatos, cheias de pormenores que as distinguem umas das outras. Coisas que no tempo das nossas mães, pelo menos da minha, já existiam. E agora, acho que vou só ali num instante, "pedir emprestada" à minha mãe mais uma cesta das dela e quem sabe personalizá-la.
Já no verão passado se viam e penso que este ano ainda ganharam mais força. Estão mais modernas, existem tamanhos para quem gosta de usar apenas para uma ida à praia e outros para quem gosta de usar para sair - que é o meu caso. Para a praia gosto muito de ter tudo direito, bem fechadinho, que isto da areia entrar por todo o lado é uma coisa muito chata e eu sou um bocadinho desastrada com a areia, portanto não escolho estas bolsas, mas adoro-as de paixão. São queridinhas, não é? A primeira que comprei o ano passado foi mesmo por essa razão. Parecia-me ser mesmo a minha cara, e era mesmo. Foi a minha prenda de anos, de mim para mim. E agora, se não fossem tão caras já teria mais algumas. Quem sabe o pai natal se antecipe e veja que sou uma rapariga trabalhadora e que faço anos em Agosto. Para já estou mesmo a pensar restaurar a da minha mãe. É toda simples, e levando ali um pormenor ou outro pode perfeitamente adaptar-se e ficar mais ao meu gosto. Mais mariquinhas, para se dizer toda a verdade. Até lá vou namorando as outras todas. 

Esta é sem dúvida uma peça que tem vindo para ficar, que torna os nossos looks muito mais frescos, tira o peso das malas com que andamos na maior parte do ano e permite-nos fazer mil combinações diferentes. Ficam bem com as gangas, com vestidos compridos, mais florais, aos quadradinhos (como as nossas toalhas de pic-nic eram) e que também estão outra vez em uso! É mesmo só uma questão de gosto e de conjugação! O mais importante no meio de toda a loucura é verem bem se conseguem que sejam seguras, e entenda-se por segurança fecharem bem, ou o melhor possível. Para que nada se perca ou caia da nossa bela cestinha!

Fotografias retiradas do site da Zara

2 comments

  1. Uau esta nova trend agrada-me, inspiram mesmo um ar de verão e piqueniques

    http://mourissima.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Quando vejo estas malas só me lembro da minha malinha onde levava o lanche na primária. Amava aquela cestinha!!!
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.