June 09, 2017

Aprender a criar o nosso estilo!


Sim, hoje tardámos, mas chegámos cá! Não foi no dia um que vos mostramos como é que é possível definirem o vosso estilo apenas com algumas dicas simples e que basta que façam um exercício mental! Pensem nas coisas que a Rita vos vai dizer, pensem no vosso guarda-roupa, abram-no e vejam o que anda por lá que usam e não usam. Adaptem-se e se têm dúvidas sobre qual é o vosso estilo, posso dizer-vos que a partir de hoje vão deixar de ter razões para tal! Mas é preciso lerem mesmo com atenção! Agora passo a palavra à Rita!

Olá queridas leitoras do Written by Joana.
Sentem que não têm um estilo definido e ficam um pouco frustradas? Então este post é para vocês...

Venham "aprender" a criar o vosso estilo único e especial!!

Quer entre clientes, quer entre amigas (e eu própria há uns bons anos atrás), verifico que umdos maiores dilemas que as mulheres têm é sentirem que não têm um estilo definido e isso deixa-as bastante confusas na construção do seu guarda-roupa e maneira de vestir.

Estilo pessoal é a nossa maneira de nos mostrarmos ao mundo, de nos darmos a conhecer através da nossa imagem. Querendo, ou não, a nossa imagem transmite um mensagem e é importante que transmita a mensagem certa, não acham (Adoro esta frase e digo-a imensas vezes!!)

Os estilos pessoais, definidos em consultoria de imagem, mais comuns são:


Antes de nos tentarmos encaixar em apenas um destes estilos, devemos pensar: Cada mulher é um ser único, com um estilo muito único, igual a nenhum outro.

Cria o teu estilo

Para criarem o vosso estilo é importante perceberem de onde vem este conceito. Na minha opinião, o nosso estilo é uma conjugação de várias partes da nossa vida...

 - Uma parte do nosso estilo é baseada no instinto e gosto pessoal. Esta parte pode até ser um pouco inconsciente, pois, por vezes, gostamos ou não de algo como resultado de acções passadas, como por exemplo, não gostarmos de cor de rosa porque a nossa mãe nos obrigou a usar bastantes vezes esta cor.

- Outra parte resulta das nossas rotinas diárias. Temos de saber adequar a imagem ao local onde vamos. Por exemplo, se temos um emprego criativo não faz sentido ter um estilo demasiado formal. Ou se andamos todos os dias de transportes, é essencial termos um calçado confortável e prático.

- Para mim, a parte mais importante, pois requer a nossa maior atenção, é o esforço. Sim, não se enganem, para criarem o vosso estilo e estarem felizes com isso vai requerer algum esforço, dedicação e paciência. Não é algo que se consigo de um dia para o outro, mas sim ao longo do tempo. 

Dito isto, é fácil de adivinhar que o estilo de cada uma de nós resultará de uma mistura de vários estilos conjugada de acordo com o gosto e estilo de vida.

Se tiverem um emprego formal, optem por um estilo mais clássico; se tiverem uma festa tragam ao de cima a diva que há em vós; se o programa for um passeio pelos museus, um estilo urbano é óptimo; etc, etc...

Além disso, num mesmo look, podem fazer misturas de diferentes estilos. Se o dress-code do emprego for semi-formal podem misturar peças clássicas com casuais; Se forem convidadas para uma inauguração consigam um look confortável e moderno, misturando um vestido romântico com um a referência rock de um blusão de cabedal; etc, etc...

Usem a imaginação, procurem inspiração em revistas, sites e blogs, experimentem várias coordenações e, principalmente, divirtam-se!


Assim de repente, identificam-se com alguns destes estilos?

Beijinhos,

Rita C.


No comments:

Post a Comment