May 28, 2017

Smile: always!

Já não dava novidades sobre os meus dentinhos há algum tempo e a verdade é que apesar das dores que me têm causado tem valido a pena, e este último mês foi o primeiro mês em que finalmente vi o espaço entre dentes que tantos problemas me causou e tantos traumas e lágrimas fez com deitasse. Apesar de ainda não ter retirado o aparelho e saber que faltam muitos passos até ser possível retirá-lo, fico feliz por já não me sentir mal como em tempos me sentia e sobretudo por sair para a rua e sorrir sem pensar que vão estar a reparar que o meu sorriso não está direito, ou que tenho algum dente a mais, como tive.

Embora muitos de vocês talvez não saibam este processo não tem sido fácil. E caso não conhecem mesmo a história, quando tiverem tempo podem ir vendo como tudo começou se acederem às publicações anteriores a esta. Já eu não preciso de ir para me lembrar. Sei que foram mais de quinze anos assim, com o pé atrás e sem querer sorrir porque não me sentia bem. Achava que era melhor assim - sem dar um sorriso, a parecer que era alguém mais sério do que sou na realidade. Agora já sou capaz de o fazer sem problema.

Olhando para trás, sei perfeitamente que não me sentia bem e que foi preciso coragem para entrar na sala do dentista pela primeira vez e saber que ia ouvir coisas que me iam custar. Provavelmente não achava que hoje ia dizer que era fácil, e é certo que não foi. Mas foi um mal necessário para hoje haver um bem. E não há nada que pague o facto de sorrir. Agora só quero retirar o aparelho e ver como é voltar a não ter nada nos dentes. Olhar para eles sem nada! Mal posso esperar!




2 comments:

  1. És Linda Joana, sorri sempre . Aos poucos tudo se compõe , és uma lutadora e vais ultrapassar mais essa batalha que já vais a meio do caminho. Um Dia de Cada vez. Beijokas linda :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ReplyDelete