May 30, 2017

[Fato de banho: devo ou não arriscar?]


Desta vez escrevi sobre o dilema de comprar ou não comprar fato-de-banho! Será que devemos ter receio de usar uma coisa que podem achar que era do tempo das nossas avós? Será que ainda pensam que é uma peça menos interessante do que o biquíni? Ou afinal de contas conseguimos ser igualmente bem sucedidas com um fato-de-banho? Eu comprei um este ano, e queria arriscar noutro modelo, mas confesso-vos que não me parece fácil encontrar um que me fique mesmo como eu pretendo! A juntar a esta dificuldade na compra, passo sempre pelo dilema do "Será que fica melhor ou pior do que o habitual biquini? Arrisco ou não arrisco?" Por isso, decidi pedir uma ajuda à Rita! E ela tem boas novidades para todas as que partilhem deste meu problema! (Sim, este post está completamente atrasado, eu sou um atraso de vida gigante, e infelizmente irrita-me andar assim, mas para já não consigo ser melhor do que isto. Um puro e simples atraso de vida. Desculpem e atentem bem na explicação!!)

[Fato de banho: devo ou não arriscar?]


Ponto número um: O fato de banho está super na moda, por isso não há qualquer risco de parecer a nossa avó eheh. E há variadíssimos modelos lindos de morrer!!! Dito isto, a minha sugestão é: Arrisquem, com certeza!! O que é verdadeiramente importante é que se sintam lindas qualquer que seja a peça que vestem. Na praia expomos bastante o corpo e é essencial sentirem-se confortáveis e seguras de si.

Um ponto também importante a reter é que, independentemente de preferirem bikini ou fato de banho, o importante é conhecerem e aceitarem as características do vosso corpo, para que possam escolher um modelo favorecedor.

Por exemplo:
Peito pequeno - partes superiores com cores alegres, padrões grandes e tudo o que faça realçar
Peito grande - caixa de peito com um bom suporte, cores mais sóbrias e padrões pequenos
Barriga saliente - cores mais escuras e efeito drapeado
Cintura pouco definida - padrões verticais e laterais mais escuras


Com o 'boom' que tem havido com os fatos de banho, há mesmo uma variedade de modelos lindos para diferentes estilos e gostos. fatos de banho giríssimos para diferentes gostos e estilos pessoais

Diferentes estilos: Clássico (cinza com riscasdiagonais brancas de um só ombro), diva (branco, bastante decotado e com bolas pretas, vintage (riscas brancas e vermelhas verticais), desportivo (preto e branco com típico formato desportivo de decote subido), boho (padrão floral pequeno, costas abertas e rebordos a croché)

E vocês já decidiram qual vai ser o vosso look de praia este ano?


Beijinhos,

post também disponível em:

Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.