May 01, 2017

COMPRAR POR PAIXÃO!

Olá queridas leitoras do Written by Joana!

Um dos temas que gosto muito de abordar relaciona-se com o guarda-roupa. Se já leram outros artigos meus sobre este assunto, sabem que sou defensora de um guarda-roupa prático, funcional e, acima de tudo, versátil. Um guarda-roupa assim torna-se, inevitavelmente, mais económico, o que é um aspecto muito importante a ter em consideração nos dias de hoje para muitas mulheres que não têm umas finanças tão boas como gostariam, incluindo eu ;)

Claro que um guarda-roupa composto por peças básicas, tais como, peças intemporais, cortes simples e de cores neutras, é uma mais-valia. Estas peças são mais fáceis de conjugar e duram mais tempo. No entanto, um closet apenas com escolhas seguras não é nada divertido!! E a expressão do nosso estilo pessoal deve ser minimamente divertida, não concordam?!

O nosso visual deve demonstrar e expressar a nossa personalidade, rotina de vida e objectivos a alcançar. É essencial que a nossa roupa e acessórios reflictam uma imagem e estilo pessoal únicos e especiais. Algo que, quando nos olhamos ao espelho, nos faça sentir nós próprias e lindas. Por isso, defendo a construção de um guarda-roupa maioritariamente com básicos, mas com algumas peças que nos causam felicidade e divertimento e que expressam quem somos verdadeiramente.

Assim, defendo que, de vem em quando, não nos devemos levar pelo seguro e devemos... Comprar por paixão!!!


Devemos comprar aquela peça que nos faz vibrar por dentro e nos enche a alma. Aquela peça que reflecte o nosso lado que melhor nos define e nos faz feliz!! Devemos divertirmo-nos quando a compramos e imaginamos os imensos looks que vamos construir com ela. Cada vez que a vestimos devemos sorrir e sentir a nossa auto-confiança lá bem no alto!!

Acho que já entenderam a ideia, não é?! eheh. Ainda assim, mesmo comprando por paixão, temos de ter alguma dose de consciência. Devemos comprar algo que sabemos realmente que vamos usar, versátil e facilmente conjugável com as peças que já temos. Se as finanças o permitirem e quiserem fazer um elevado investimento numa situação destas, aconselho que façam umas quantas perguntas a vocês mesmas.

Teste compra por paixão de forma consciente:

Versatilidade: adequa-se a várias situações e é fácil de conjugar com diversas outras peças??

Intemporal: é algo que se vai usar daqui a muitos anos e não apenas uma moda passageira??

Pessoal: a peça é adequada ao vosso gosto e estilo?? favorece mesmo o vosso corpo??

Se as respostas forem todas sim, força meninas!! Comprem por paixão e divirtam-se!

No entanto, se existe uma peça que se apaixonaram, mas sabem que é uma moda passageira e não a vão usar por muito tempo, tudo bem, não tem mal nenhum, vocês merecem!! O meu único conselho é que não gastem muito dinheiro, uma vez que não a vão usar durante muito tempo. Hoje em dia há lojas trendy bastante económicas, tais como a Primark, Zara, H&M, etc.

Existem muitas peças que têm nota muito positiva neste teste , tais como, um vestido de pôr todos de boca aberta, um casaco com padrão leoparo, uns sapatos statement ou uma mala icónica....

1. Casaco de padrão leopardo

Embora usado desde a década de 1920, este casaco foi introduzido no mundo da moda por Dior em 1947. Desde então é uma peça presente nos desfiles de moda e, pelo que parece, continuará a ser por muito tempo. 

Eu sei que muitas mulheres gostam, mas sentem alguma dificuldade em conjugar um casaco destes. Mas deixem-me dizer-vos que é uma peça mesmo muito versátil. É facilmente adaptável a qualquer situação, desde que misturado com as peças adequadas. Dá para construir looks casuais, elegantes, femininos e/ou mais joviais. Desde os looks mais simples aos mais criativos, adapta-se a ambientes descontraídos, profissionais e de festa.


2. Vestido

Um vestido de cocktail é  algo muito útil de se ter. Há sempre algum evento em que vai dar muito jeito, quer seja uma saída de amigas, quer seja um jantar da empresa, dependendo das restantes peças com que seja conjugado. Quer seja o clássico vestido preto de cocktail, quer seja outro tipo de vestido igualmente versátil, o importante é que, por algum motivo, causam aquele efeito de cair o queixo quando alguém olha para nós. É um desses que queremos ter, certo?!



3. Sapatos statement

A nossa relação com os sapatos vai muito além do facto de que apenas temos de andar calçadas. É uma relação de amor e a verdade é que bastante da nossa personalidade pode ser revelada pelo calçado que usamos. As mulheres mais criativas preferem calçado mais extravagante, mais descontraídas calçado confortável, as auto-confiantes não têm qualquer problema em usar uns bons saltos altos, etc. Temos mesmo de escolher os sapatos tendo em consideração a nossa rotina diária, eventos sociais e profissionais, quer seja pelo conforto, quer seja pela mensagem que transmitem. No entanto, há sempre aquele par de sapatos que fazem os nossos olhos brilhar, não é?! Quer seja um padrão que adoram, uma cor vibrante, uns clássicos de marca, ou algo super trendy, tenham uns que vos faça sentir maravilhosas!!



4. Mala icónica

Ah... as malas... A minha verdadeira paixão!!! Se pudesse tinham milhares de malas ahah!! Há quem defenda que devemos ter apenas malas de boa qualidade e intemporais, mas eu, como verdadeira viciada em malas que sou, defendo que podemos ter muitas malas low-cost. Para mim, a mala é algo muito importante que pode definir um look. Mas, tenho de admitir que há malas icónicas que marcam pela diferença e serão sempre intemporais, tais como a 2.55 da Chanel e a Speedy da Louis Vuitton (mais antigas) ou a Antigona da Givenchy e a Paddington da Chloé (mais recentes). Para quem possa, é um excelente investimento!



Qual seria agora a peça que vos faria perder a cabeça?

Beijinhos,

Rita C.

1 comment:

  1. Woow, adorei as tuas dicas! Sempre que ando com a carteira ‘mais vazia’ evito ao máximo entrar em lojas, não vá eu perder a cabeça com qualquer peça :p

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ReplyDelete