May 10, 2017

Como comprar roupa sem experimentar?


Algumas de vocês devem conseguir fazê-lo de olhos fechados, mas acredito que outras passem pelo mesmo dilema que eu: se serve, se não serve, se é melhor outro tamanho, mesmo que não seja o meu e mais uma série de lenga-lengas que nós lá vamos protestando quando vamos às compras. 

Eu confesso-vos já que ir às compras sem experimentar, pelo menos para mim, foi sempre um dilema. Primeiro por ter andado numa fase de perda de peso há alguns anos atrás, agora porque fico sempre na dúvida. Antigamente nada me servia, agora tudo me serve, dependendo do modelo e da loja em questão posso ficar com uma peça entre os tamanhos S e L, apesar de na sua maior parte ficar pelo M. (Já estão a ver o filme e a frustração, não é?). Até porque eu fujo dos L's a torto e a direito. Ganhei uma fobia ou coisa que o valha!

Mas a verdade é que agora nos últimos meses tenho conseguido comprar algumas peças sem ir ao provador! O que para mim é uma grande vitória! A companheira de compras tem passado ensinamentos preciosos. Não pensem que é tarefa fácil, mas a minha prima é mãe e provavelmente isso fez com que passasse a ser mais fácil de ver só olhando. O tempo nem sempre ajuda e é preciso saber fazê-lo render! Além de outro factor que acho importante para todas, independente de sermos ou não mães - conhecermos o nosso corpo

Se conhecerem o vosso corpo há certas peças que já sabem se vos ficarão bem ou não. Se for peças mais básicas, como uma t-shirt ou uma roupa que não seja justa, é perfeitamente possível. Se quiserem arriscar numa peça mais elaborada ou numas calças de ganga, eu ainda sou capaz de cair na tentação e experimento-as, até porque nunca fui fácil de vestir calças de ganga e durante muitos anos deixei-as de parte. Hoje em dia arrependo-me disso e já uso várias vezes. Portanto já sabem! Peças que vocês sabem que mais ou menos é aquele o tamanho, levem-na e lembrem-se... não tirem a etiqueta, por favor! Não façam como eu que tenho essa malvada mania. Chego a casa, tiro dos sacos, corto as etiquetas e pronto. É um hábito que tenho para me organizar, mas, comprando roupa sem experimentar não pode ser! 

Portanto, para quem não gosta de ir às compras, opte por comprar sem experimentar. Só precisa de se conhecer bem, de pensar que dessa forma vai ganhar tempo para algo mais e não cortar as etiquetas da roupa antes de experimentar! E outro conselho muito importante... se tiverem paciência, visitem os sites das vossas lojas preferidas. De certeza que já vão com a lição estudada!

2 comments

  1. Eu às vezes compro roupa sem experimentar mas é porque não tenho paciência para ficar na fila! Já aconteceu ficar impecável, mas também já tive que ir trocar por não gostar de ver.
    Bjs
    http://andreiamoita.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu estou a aprender agora... vais ver que provavelmente depois atinas!
      Cada loja tem a sua manha, é só conhecermos e teres uma boa ajudante, claro!

      Beijinhos

      Delete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.