May 05, 2017

3 DIAS EM ÉVORA


No fim-de-semana passado rumei para Évora com esperança de descansar e descansei. Até porque para quem me acompanha por aqui já percebeu que conheço os cantos a esta casa. Não visito Évora para fazer turismo, fi-lo pela primeira vez e percorri vários pontos históricos que me chamaram a atenção. Agora é visitar por gosto, por me sentir bem e por já existirem sítios que aos poucos se tornaram paragem obrigatória.

Como sempre a escolha do hotel mantém-se no Ibis e irá manter-se. Não só pela boa receção da equipa, mas pela preocupação que mantém durante toda a estadia e pelos bons pequenos almoços, é claro! E apesar de não estar colado ao centro de Évora (Praça do Giraldo), resolvemos a questão em cerca de 10 minutos feitos a pé, porque o carro fica muito sossegadinho. Já basta comermos muito e bem. Depois é preciso andar um bocadinho, não é?


E desta vez quero deixar um agradecimento aos dois sítios que se tornaram obrigatórios para comer: A Pizzaria Horta e a Tasca Tosca Gourmet. Não é por terem sido falados no blog, não é por publicidade, é por simpatia e nos dias que vivemos acho que todos nós reconhecemos que nem sempre somos bem recebidos. Para além dos proprietários já saberem que podem contar connosco e que não nos importamos se houver um atraso ou algum problema, nós também sabemos que fazem sempre questão de ter um espacinho para nós e até mesmo uma bebida diferente que no meu caso, já querida experimentar à tanto tempo! Penso que são mais do que razões para passarem por estes sítios e se quiserem podem dizer que vão da minha parte, não tem problema nenhum! Sentem-se e relaxem um bocadinho. Fiquem despreocupados, porque isso sim vale a pena e é o que nós menos fazemos. Parece que andamos sempre atrás das preocupações e por lá a coisa fica bem melhor!

As novidades no que toca à paparoca passaram por dois novos espaços. Um deles um espaço com doces regionais e gelados feitos no próprio espaço (na mesma rua da Tasca Tosca). Eu comi o meu gelado de after eight (coisa que nunca acontece... ou talvez sim!) e o meu namorado comeu o famoso pastel de nata. Ambos aprovados. É um espaço muito recente, pronto para o verão! E também conhecemos a Nut, que é nada mais nada menos, do que um espaço cheio de nutella por todos os lados! Apesar de viver na margem sul, nem no Fórum Almada provei estas delicias. Provei os churritos em Évora, são muito bons, porque não são fritos. De qualquer modo, e apesar de ser gulosa, a nutella é aquele doce que dá cabo de nós de tão doce que é!


Como já perceberam está tudo no devido lugar, Évora está no mesmo sítio e eu já voltei ao trabalho porque a vida é mesmo assim! 

4 comments

  1. Uau parece ter sido uma viagem fantástica, eu nunca visitei Évora mas está definitivamente na minha lista. Essas pizzas parecem divinais!

    Visita o meu blog e deixa o teu feedback
    http://mourissima.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. São muito muito boas!
      Um dia se por lá passares, visita... =)

      Beiijnhos!!

      Delete
  2. Já te sigo no Instagram e por isso tinha que vir ver o teu blogue e segui-lo também e surpresa das surpresas, também és da margem sul, boa!!
    Já há algum tempo que não vou a Évora mas ando com muita vontade de lá voltar! Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabes quando vi que me seguias achei a tua cara nada estranha, mas talvez seja mesmo só da net e de toda esta blogosfera imensa... Mas és de que zona da margem sul?

      Évora é sem dúvida um sítio que é bom para descanso e para conhecer com calma e paciência!

      Beijinhos

      Delete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.