April 02, 2017

OMBRÉ HAIR // Yes, i made it!


Sim é verdade. Já era para ter falado nesta mudança há algum tempo, mas foi uma mudança gradual. Aconteceu há mais de um mês a primeira mudança e depois de três a quatro semanas regressei ao meu salão para intensificar e fazer com que se notasse realmente o meu ombré hair, sem que fosse algo exagerado e que eu mesma fosse detestar. 

A cor original do meu cabelo é um castanho escuro, quase preto. Sempre me senti um pouco a branca de neve. Tenho uma pele muito branca e assim que comecei a ter idade para mudar um pouco, fiz com que ele passasse a ser castanho, umas vezes mais escuro e outras mais claro, mas nunca muito claro. Nunca me ficou muito bem. Mas como todos nós fazemos asneiras, também cheguei a ter o cabelo pintado de tons mais avermelhados e até madeixas mais loiras tive. Mas não foram mudanças que me tivessem agradado e acabei sempre por voltar ao castanho escuro.

Só que agora, após ter usado o cabelo curto durante meses (um ano talvez, não sei ao certo), decidi deixá-lo crescer faz algum tempo. O problema é que um cabelo castanho escuro, comprido, começa a fazer-se pesar. Sobretudo numa pele clara, como a minha e por isso queria dar-lhe mais luz, mais vida e movimento. Foi aí que entrou a indecisão de pintar ou não pintar novamente. Fazer ou não fazer umas madeixas mais loiras? Não queria fazer madeixas do cimo da cabeça, isso sabia que não. Não me fica bem. É preciso ter o escuro perto do rosto, mas sem pesar. E pronto, já perceberam, não é? Da primeira visita ao cabeleireiro fiz poucas e nota-se mais internamente no cabelo. A segunda vez, está visível para todos.





Estou mesmo muito satisfeita e agora é esperar pelo verão para ver como é que a coisa desenvolve! Agora é estimá-lo muito bem, porque como já sabemos, pontas loiras dão trabalhinho e precisam de ser muito cuidadas. Custou arriscar, mas valeu muito a pena! Depois de guardar tantas fotografias e mostrar, dizer que é mais ou menos assim, pensar e repensar, o resultado é o que viram nas fotografias. Nada too much, para eu própria não me assustar, mas queria que se notasse. Não queria sair do cabeleireiro sem que ninguém notasse que lá fui. 

4 comments

  1. Ficas linda Joana! Adoro as fotografias, estão mesmo fantásticas, principalmente a fotografia com os óculos azuis espelhados.

    Um beijinho e bom fim-de-semana!

    ReplyDelete
  2. Ola,
    Está muito bonito o teu cabelo e, mais importante, tem um aspecto super saudável.
    Beijinhos e bom domingo.

    misscokette.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado!
      Os cuidados são alguns, mas sem exagerar. Quando dei por mim usava coisas a mais em alguns momentos. Agora é um shampoo de camomila (por ter as pontas aloiradas) e um bom spray que me ajude a pentear sem que faça muita força e por consequência reduza os cabelos partidos ou arrancados. Nas pontas coloco mais um produto para hidratração!

      Beijinhos

      Delete
  3. Eu gostei imenso do resultado Joana! Fica -te super bem. Beijokas linda :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.