April 17, 2017

MY SKIN CARE


Como disse há algum tempo atrás, eu sou péssima no que diz respeito a cuidar da minha pele de uma forma básica como: pegar num creme e usá-lo. Tenho muitos tipos de creme em casa (rosto, corpo, cheio disto e aquilo) - vou amontoando-os. Provavelmente estou à espera que se gastem sozinhos, só pode! Só que acho que finalmente esses maus hábitos estão a mudar. Quero ver se é desta que começo a colocar creme todos os dias e não quero usar o verão como desculpa. Depois chego ao inverno e como está frio volto ao mesmo. Não é isso que quero, até porque já percebi ao fim de um mês que as pernas, por exemplo, mudam completamente.

É sempre mais complicado, custa-me pelo frio, só que não devia de ser assim. No verão é sempre mais fácil. Não há frio, aguentamos bem e se não colocarmos de manhã, colocamos à noite. Eu estou a começar esta luta tanto para o rosto, como para o corpo. No rosto até não me estou a sair nada mal. Todas as noites faço o meu ritual de remover a maquilhagem e pôr o meu creme da noite. Neste momento uso toalhitas desmaquilhantes, mas até há não muito tempo usei água micelar e recomendo qualquer uma das formas, desde que usem o produto adequado ao vosso tipo de pele. No corpo é que a coisa ainda é complicada! Mas já estou melhor! Já consigo colocar creme antes de dormir todos os dias e ao fim-de-semana sempre após o banho. Acontece que acordo todos os dias às 6 da manhã para ir trabalhar e como imaginam é muito muito difícil ter vontade de pegar num creme a essa hora!

Ainda sobre o rosto, como vos disse experimentei as máscaras da L'oreal e resultaram muito bem. A sensação após removê-las é ótima. E agora estou a experimentar outras duas máscaras do Lidl. São máscaras completamente diferentes. As da L'oreal secam na nossa pele e as do Lidl não é esse o efeito. Quero tornar estes hábitos numa rotina semanal onde aplico pelo menos 2 vezes da semana a máscara facial. E não, não me estou a sentir velha, estou só a aperceber-me de que era ligeiramente desleixada com esta história dos cremes.

Deixo-vos alguns produtos que usei nos últimos tempos. Alguns ainda estão a ser usados, outros já estão terminados, mas são produtos que irei comprar certamente outra vez.

1 comment: