April 24, 2017

Como está o meu sorriso?


Passado um mês voltei ao dentista, como sempre o faço para saber como está o meu aparelho. Se está de boa saúde, se se recomenda, se por outro lado me estou a portar mal ou outra coisa qualquer. Eu sei que nem sempre me porto bem, mas faço o melhor que consigo. Custa-me muito as dores que fechar os espaços me provocam e custa-me igualmente colocar os elásticos. Não há nada a fazer. Custa-me horrores, porque se já durmo pouco, o que durmo quero dormir bem e com dores torna-se uma grande luta. Acho que quem já passou por este processo saberá dar o valor devido!

No entanto, acho que é este mês que vou fazer por cumprir o uso dos elásticos da melhor forma possível. Quero tirar a prova dos nove, como se costuma dizer, para saber se avanço para o molde do expansor ou se por outro lado, não coloco o expansor. Digamos que não está a ser um processo simples ou uma decisão simples. Quero perceber qual o rumo que irá ter o mais rapidamente possível, mas fiz uma troca de médica nesta última consulta. A minha médica está grávida e precisa de repouso, por isso sei que agora é necessário que a nova médica se prepare, perceba o meu caso, e não acontece de um dia para o outro. 

Só me resta pedir mesmo que isto resulte, que quem sabe não precise de usar o expansor, poupava nas dores e nos gastos. Mas, se for mesmo necessário, o que é que me resta? Aguentar. 

Para já vim com algumas dores nos dentes que estão a fechar espaço agora. Finalmente estou quase a dizer adeus ao espaço que tinha no maxilar superior. Quando isso acontecer faço uma festa! Tal não é a vontade de que isto feche de vez! Mas de qualquer forma, saber como a minha boca estava e como está agora, é motivo suficiente para estar feliz com a decisão que tomei no momento de colocar o aparelho. Mudou-me muito. Provavelmente fez-me uma pessoa mais feliz! 

1 comment:

  1. Pois é. Os elásticos é mesmo uma cena chata. Também estou a passar pelo mesmo é vou ser sincera, há noites que não os ponho porque fazem-me acordar com dores de cabeça :/


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete