April 07, 2017

Acessórios fazem a diferença

Siiim... desta vez tardou, mas já cá está a publicação! A nossa querida consultora nunca nos falha, nem mesmo quando por infelicidade não consegue dar-nos as suas dicas no dia em que habitualmente vocês as recebem. Mas não nos importamos, pois não? Elas já cá estão e são ótimas... sobre acessórios! Um tema que todas as mulheres gostam e sobretudo, que coincide com a primavera que chegou à tão pouco tempo. 


Uma das regras de ouro para rentabilizar o nosso guarda-roupa é saber conjugar bem as peças que temos. Se escolhermos bem as peças que compramos e soubermos conjugá-las bem entre si, não precisamos de ter um closet tipo o da Carrie, na série O Sexo e a Cidade.

(Sim, eu sei que todas queremos ter aquele closet, mas o que estou a dizer é que, na verdade, não precisamos mesmo eheh)

Existem algumas maneiras de gerir e enriquecer um guarda-roupa, tais como, mistura de padrões, mistura de texturas, mistura de cores e uso de acessórios, que será o tema deste post.

Os acessórios são peças poderosas e essenciais num guarda-roupa feminino. Porque são assim tão importantes?? No meu ponto de vista, o uso correcto de acessórios é tão importante como a roupa, pois fará uma enorme diferença no look final. E, como são itens que podemos comprar a preços muito económicos, são um óptimo modo de conseguir um closet bastante prático, funcional, rico e cheio de personalidade e estilo.

E confessem, quem não gosta de malas, sapatos, bijuteria e afins??!! (Eu adoro!!!)


Missão

Para destacar a sua importância, vamos começar por falar nas diversas funções (missões) que têm os acessórios.


1. Definir um estilo

Podem usá-los para misturar diferentes estilos e definir o vosso estilo único e pessoal. Um estilo formal pode ser aligeirado com, por exemplo, uma mala mais casual e um estilo descontraído pode ser tornado mais elegante com, por exemplo, o uso de pérolas. Isto pode ser muito interessante se têm algum tipo de dress code profissional e podem usar os acessórios para dar um toque da vossa personalidade!!

2. Suavizar

Usados em tons mais claros e discretos, os acessórios ajudam a suavizar e equilibrar um look com cores fortes. Quando usam várias cores fortes num só look, por vezes, o resultado final fica demasiado agressivo ao olhar e é necessário suavizar um pouco, adicionando elementos mais simples e de cores neutras.

3. Enriquecer

Por outro lado, se gostam e costumam usar looks mais simples e discretos, podem sempre apimentar um pouco com a adição de peças um pouco mais exuberantes, tais como um padrão com impacto ou uma cor vibrante.


Ocasião

Uma vez que têm um papel tão fundamental no visual como um todo, os acessórios devem ser escolhidos com cuidado e bom senso. Principalmente tenham em atenção o local e ocasião para os quais vão, seja na vossa vida profissional ou pessoal.

1. Ambiente profissional

Numa situação profissional é necessário mesmo uma elevada dose de bom senso quando se escolhe o look. É um local onde devem transmitir elegância, profissionalismo e segurança. Devem ter em consideração os seguintes aspectos:

- se têm atendimento ao público, os acessórios não devem ser demasiado exuberantes e vistosos, pois podem desviar a atenção do cliente e até afugentá-lo; 

- se têm algum cargo de chefia, devem escolher algo discreto e elegante, mas que também revele a vossa personalidade, pois isso vai criar empatia por parte da vossa equipa;

- se vão a algum evento importante, tal como uma reunião ou seminário, por exemplo, os acessórios devem dar elegância ao look, mas, ao mesmo tempo, quase que passar despercebidos.

2. Pessoal

Fora do emprego aproveitem para dar asas à vossa criatividade e brincar um pouco com os acessórios, criando looks interessantes, modernos e que transmitam a vossa personalidade e estado de espírito.  Vale cores fortes, padrões vistosos, colares XL. Vale tudo!!

No entanto, não se esqueçam de avaliar sempre o local e ocasião. Convinhamos que, de um modo geral, uma saída com as amigas comporta acessórios bem mais arrojados do que um simples vou ali tomar um café, certo?!


Tendências

Para as amantes de moda, esta estação alguns dos acessórios tendência que estão a dar que falar são: mules, carteiras mini, carteiras XXL, gargantilhas, brincos statement.

Qual o vosso acessório preferido?

Beijinhos,

Rita C.


Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.