March 02, 2017

Tendências 2017 // COMPLETAMENTE

Antes de mais e de passar a palavra à nossa querida conselheira da moda, preciso pedir-vos desculpa pelo atraso. Sim, sei que é só um dia, mas eu não sou pessoa de atrasos, não gosto e só o faço em última instância. Estou adoentada e contra isso pouco há a fazer. Já estou medicada e daqui por uns dias já não me podem aguentar novamente, mas até lá estou a funcionar a meio gás. A febre é uma coisa muito chata e a dor de garganta é pior ainda. Mas, já chega de me queixar e está na hora de deixar que saibam tudo sobre as tendências para este ano que chegou há tão pouco tempo! 

Olá queridas leitoras do Written by Joana! Estamos todas ansiosas pela primavera, certo?! Pelo menos eu estou bastante! Dias maiores, solinho, temperaturas mais amenas e, principalmente, roupas mais leves. Para nos animar enquanto não chega a estação "das flores", vamos começar a preparar o nosso guarda-roupa, que me dizem?! Vamos pensar em roupas mais frescas, bons básicos, variedade de cores, nunca esquecendo que uma boa dose de cores neutras simplifica bastante. Claro que também vamos precisar de algumas peças tendência para enriquecer o nosso estilo.

Vamos ver aqui juntas o que se passa no mundo da moda para a primavera-verão 2017...

Uma forte orientação para esta estação é o Rock. Regressam as camisas de xadrez, as peças de pele e as aplicações metálicas, tão características deste estilo tão vincado.


Num registo mais Romântico, podemos continuar a usar vestidos longos e suaves, rendas de várias cores e brocados em saias e calças bem coloridas.


Nesta temporada mostram-se personalidades fortes e o conceito "Mais é mais" ganha vida. Desde calças rasgadas e com bordados, cores néon e acessórios bastante coloridos, parece que vale tudo.


Para as mulheres com veia de Diva, os tecidos com brilhos, lantejoulas, assimetrias e mangas balão (tipo anos 80) são escolhas a reter.


A referência ao Desporto, já repetente nos desfiles de outros anos, mantém-se nesta época através de aplicações clubistas e referências a uniformes e outros pormenores de variados desportos.


Acima de tudo, valoriza-se a veia criativa de cada uma. Uma das regras de styling mais importantes, passa por misturar estilos e construir looks cheios de personalidade.

Agora já poderão escolher as tendências que mais gostam e vos favorecem. Ou adaptar tendências já "repetentes", dando-lhe um toque muito vosso.

Querem partilhar connosco a vossa tendência favorita?

Beijinhos,

Rita C.





1 comment:

  1. Antes de mais quero desejar-te as melhoras rápidas Joana. Depois quero dizer que aprovo a tendência ao mais alto nível, adoroo. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ReplyDelete