March 04, 2017

Hoje será sempre um dia especial


Passe o tempo que passar, este será sempre um dia especial para mim. Mesmo que não estejas comigo as vezes que eu desejava, mesmo que existam razões que eu não compreendo que te façam não estar essas vezes todas. Hoje é o teu dia, e naquele dia, há 8 anos atrás, era também o nosso dia. Fizeste-me esperar tantas horas para te ver nascer e mesmo assim não consegui lá ficar. O dever no dia seguinte chamava-me. Só te pus a vista em cima no dia seguinte. Eras tão pequenino. Hoje isso já não é assim, e provavelmente tenho de me lembrar disso mais vezes, porque agora percebo, quando falo de ti, é como se fosses sempre um dos seres mais pequeninos do meu mundo. 

Hoje fazes anos e estamos todos de parabéns. Tu por teres nascido e nós por te termos nas nossas vidas. É uma sorte, sabias? És um sobrinho esperto, perspicaz até demais e muito inteligente. Preguiçoso também, pelo menos na escola, não é? Estudar é uma coisa chata, mas mesmo assim, tens notas excelentes! Ao que isto chegou... Tu na escola? Daqui a pouco sais da primária e eu começo a ficar velha. Vejo os anos a passarem por nós e não tenho noção. 

Sabes, estava meio esquecida, ou por andar sempre a correr não me apercebi que já estávamos a aproximar-nos desta data. O dia será sempre este, será sempre um dia especial, o dia em que decidiste nascer, em que te fartaste de estar lá dentro e vieste encher-me de amor por coisas pequenas, parecidas contigo e completamente diferentes. Tu és tu e será sempre assim. Haja o que houver. 

Parabéns meu amor. A ti, ama-te, como sempre. 

2 comments: