March 13, 2017

BEAUTY & THE BEAST // Coming soon...



A "A Bela e o Monstro" chega às salas de cinema esta quinta-feira e eu estou cheia de vontade de vê-lo. Quem me conhece realmente bem sabe a razão e já calculava que eu iria querer vê-lo mal ele saísse. Para além de ter uma eterna apaixonada pela Disney e por todo o seu mundo, tenho com este filme uma relação muito especial. Muito provavelmente porque a versão animada saiu no ano em que eu nasci, e porque para além disso demorei largos anos até ter a versão original do filme.

Recordo-me de andar na escola primária e ir ao clube de video mais próximo da minha casa alugá-lo, porque ele ainda não tinha voltado a estar à venda, e eu não tinha como arranjá-lo. Agora é tudo fácil. Se não há cá, nós encomendamos de outro lado qualquer, mas na altura não era assim. E eu fartava-me de alugar o filme. Era o meu favorito e já estava muito velhinho. Comprei outras versões, como o filme do Natal ou do Mundo Encantado de Bela, só que nenhum era o original e quando finalmente o tive para mim, foi uma alegria. Lembro-me muito bem disso. Isso, aliado à história em si, provavelmente fez com que este fosse o meu filme da Disney preferido. Gosto de todos. Mas este é o tal. Penso que foi um sucesso na altura e que o será sempre. Se há coisa que a Disney sempre fez bem foi esta magia. 

E agora, a magia vai deixar de ser tão mágica, e passamos das personagens animadas para as pessoas. Confesso que tenho um pé atrás. Quero vê-lo, mas cá no fundo acho que irei preferir sempre a versão animada. Coisas minhas, diria. Parece-me que o filme está feito totalmente à medida do animado, até as falas foram completamente repescadas. Estou curiosa. Muito curiosa. Quero ver se consegue encantar-me como a versão que sempre conheci. Sei que a magia nunca será a mesma, mas quero acreditar que vem daí um bom filme. Nunca fui de gostar de filmes onde as pessoas são muito transformadas, também é outra mania de infância, nunca me chamaram a atenção, mas este é diferente e vou arriscar. Até porque na história ninguém mexe, e a história d'A Bela e o Monstro será sempre uma das mais bonitas histórias de amor e outras tantas coisas boas que ela nos tende a mostrar (outra qualidade da Disney). 

Estou curiosa, não sei se já vos disse. 

1 comment

  1. Estou super ansiosa por ver!!! ;-)
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.