February 21, 2017

Split // Fragmentado

Falaram-me neste filme. 23 personalidades diferentes, numa só pessoa. Fiquei curiosa, seja dita a verdade. Mas quando procurei por ele, encontrei uma palavra que normalmente me afasta de todos os filmes do género - terror - e para quem me conhece bem, sabe que é ponto assente que não vejo filmes de terror há longos anos. Foi coisa de que me deixei porque nem sempre corria bem. Não gosto, não me dizem nada, desculpem-me os amantes desses filmes. Sei que há muitos por aí.

Mas como vi o trailer (coragem e curiosidade) percebi que talvez não fosse assim uma coisa tão má. Tem imagens que são perturbadores por me meterem nojo, mas não me aterroriza. Para mim não o coloco como filme de terror, mas de suspense. Penso que seja mais por aí. A 24ª personagem é que desencadeia ali uns momentos de nojo e faz-nos abrir os olhos até ao branco, mas acreditem, se eu vejo é completamente pacifico! Palavra! 


Todo o estudo em torno desta capacidade que o Kevin desenvolve por conseguir mudar de personagem só com a força do pensamento acaba por se tornar num quebra cabeças também para nós, mas quando pensamos e percebemos que ele sofreu a vida inteira, e que para eles todos os que sofrem são dignos de viver, compreendemos (ou pelo menos eu pensei deste modo) que todo o sofrimento que ele sentiu o tornou numa pessoa completamente perturbada. A personagem de Casey ajuda-nos a compreender a personagem do Kevin e também a forma de estar de Casey ao longo de todo o filme. 

No final no filme, penso que todos ficamos na dúvida se não existirá um Split 2! 
Para já fiquem com o trailer e depois digam-me de vossa justiça.

3 comments:

  1. Parece ser bem interessante acho que vou arriscar e assistir este filme.
    Obrigada pela sugestão!
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  2. Esse realizador nunca fez sequelas... desta forma prevejo que não irá haver um Split 2.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então ficamos mesmo sem saber ao certo o que aconteceu, ou melhor dizendo... ele safa-se e a rapariga fica confinada ao desgraçado do tio...

      Delete