February 09, 2017

Leitores, o blog mudou!


Durante algum tempo andei a matar a cabeça com isto. Não era, nem é para mim algo bom andar constantemente a pensar que algo tem de ser mudado. Até porque a minha realidade é ter falta de tempo e como é comum em mim, o que é meu vai ficando sempre para o fim. Arrasto, arrasto e só na última é que pego nas minhas coisas e tento fazer delas o que quero. O blog foi um desses casos, e é claro que ainda poderão haver mais dois ou três ajustes, se não nem seria eu mesma. Mudar alguma fotografia se surgir outra que ache que se adequa melhor, alguma com uma peça diferente que dê um ainda mais fresco e moderno ao blog, porque acima de todas as minhas fortes vontades de transformá-lo, queria que ele ganhasse um ar mais moderno mal se abre. E penso que quanto a isso fui bem sucedida. Nunca tinha tido no meu espaço o cabeçalho misturado com o header, mantendo-me ligada a 200% ao mesmo. É raro ver uma fotografia no inicio dos blogs, e eu gosto de vê-la, penso sempre que gosto mas que nunca tenho a fotografia que encaixe na perfeição. Pois bem, essa foi uma das mudanças. Outra foi a própria barra de navegação estar apenas com as páginas principais. Páginas essas que foram todas revistas e atualizadas a nível de texto. 

Depois, apesar de ter este desejo de mudança ou modernização gosto de ter sempre uma barra lateral de apoio, com poucas coisas, mas que podem fazer falta a algum de vocês que passa por cá. Desta vez dei primazia aos temas que realmente fazem parte do meu blog constantemente e chamar as atenções exactamente para isso. Depois fui acrecentando os meus widgets mais funcionais, ou que penso que o são.  E não, não mudei o logótipo e não o irei mudar. É-me familiar, identificativo, e transparece o que quero.

A verdade é que demorei mais de uma semana em torno disto, preparei-o todo à parte e todas as minhas indecisões fizeram com que só agora transportasse para cá o que andei a tramar. Para já mudaram as páginas, mudou a imagem principal e alguns pormenores que podem escapar, como os títulos das mensagens ou os separadores de publicações. Pormenores que mesmo se notando pouco, ao serem mudados, fazem com que se torne mais fácil ler! Se parar para pensar, já somos 600 por cá e as publicações estão muito próximas de serem 1000! Nunca pensei eu chegar a escrever tantas, mas a verdade é que isso me deixa muito feliz. Por isso, continuem a passar por cá porque nos próximos dias irei tentar fazer com que os pormenores a serem mudados se tornem zero. Eu e a minha cabeça agradecemos dias de descanso! 

8 comments:

  1. Replies
    1. Obrigado minha querida!
      Um beijinho enorme...e sim, amanhã vou ver o que me pediste!! Só precisava de me concentrar nisto hoje sem falta!

      Delete
  2. Adoro Joana! Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Milhões de obrigados Elisa!
      Não sabia se irias ver, mas pensei que caso visses me desses uma palavra e deste =)

      Um beijinho grande!

      Delete
  3. Gosto muito, como seria de esperar vindo de ti! <3

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Adorei imenso Joana! Parabéns. Excelente trabalho.

    Um beijinho grande e bom fim-de-semana!

    http://omeublogdeescrita.wordpress.com

    ReplyDelete
  5. gosto mais assim :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. adorei cada pormenor, o blog ficou tão melhor! beijinho enorme*

    http://iispinklove.blogspot.pt

    ReplyDelete