January 31, 2017

La La Land - Melodia de Amor


Antes de me sentar na sala de cinema a ver este filme, já o tinha desejado interiormente várias vezes. Estava curiosa e tinha razões para estar. Na passada sexta-feira confirmei-o. Sai do trabalho e enfiei-me na sala de cinema minutos antes do «La La Land» começar. Um pacote de pipocas só para mim e o resto já devem calcular. 

Sentei-me a ver um dos melhores filmes dos últimos tempos, sem ponta de dúvida. Só pela banda sonora já tem um lugar especial, não fosse eu uma eterna apaixonada por música e sobretudo por boa música. Ryan Gosling e Emma Stone a cantar seria sempre algo que muitos de nós não esperávamos, mas aconteceu e felizmente aconteceu, porque assim foi-nos possível ouvir 'City of Stars'. Já os vi em vários filmes e sempre valorizei o trabalho de ambos. Agora foi apenas mais uma forma de o fazer, de me surpreenderem pela versatilidade. Para culminar, o piano. A verdadeira Melodia de Amor. É impossível demonstrar indiferença.


Não pensem neste filme como apenas mais uma história de amor. Não creio que o seja. Aliás, acho que é muito mais do que isso. Não é só um musical, não é só mais uma história de amor. Há amor, sim, também. O que mais me incomodou no filme, foi o que também o tornou tão especial. Foi o final. Para muitos terminou da maneira certa, e para mim de certo modo também foi a maneira certa. Caso contrário ele não teria o impacto que na minha opinião tem. Seria só mais um filme, com um final expectável.

O «La La Land» é um filme que nos fica no ouvido e nos deixa inquietos. Faz-nos pensar no tempo, nas oportunidades, no agora, no que é e deixa de ser, no que é e nunca deixa de ser, nos sonhos que queremos realizar, no que fazemos para o conseguirmos e o que isso pode mudar as nossas vidas. Provavelmente será um filme daqueles que quererei guardar para mim, tal como guardei outros. Poucos. Daqueles que se contam pelos dedos de uma mão. Poderia ficar aqui uma eternidade pela capacidade que o filme tem de ser tão desconcertante e tão bom ao mesmo tempo.  

4 comments

  1. Ando super curiosa para ver esse filme :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Também já vi, é simplesmente maravilhoso!!

    ReplyDelete
  3. ainda hoje uma colega me falou bem desse filme.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Tenho um imenso medo de ver este filme porque sou uma eterna chorona e o resto já se sabe. Provavelmente vou adorar, obviamente mas para já fico-me pelos spoilers :b

    Beijinho Jo ♥

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.