January 15, 2017

Como anda o meu aparelho? E o sorriso?


Ao que parece o meu aparelho continua no mesmo sitio e está de boa saúde. O sorriso, esse, acho que também está. Sim podia estar melhor, é verdade, mas está muito bom! Apesar de ainda ter uns longos meses pela frente, não me posso queixar. Só se me queixar de mim mesma no que toca ao aparelho. Como tenho andado a dizer-vos nos últimos meses, andar a tentar descruzar a mordida tem sido a tarefa mais difícil que me deram desde que comecei os meus tratamentos. É uma preocupação minha, é quase obrigar-me a mim mesma a pôr-me a sofrer de dores, e infelizmente eu já sou dotada em ter dores de cabeça, ter dentes a ser puxados ainda faz pior e a verdade é que não reajo muito bem a isso. Sei que é parte do processo, mas acabo por levar o dobro do tempo a fazê-lo. 

Se podia ser diferente? Podia. Aliás, uma das hipóteses que todos temos para agilizar o processo é a colocação do expansor. No meu caso num mês estava tratado. Mas acho que nem quero pensar nas dores desse mês inteiro. De qualquer modo, e se ao fim de algum tempo me aperceber que não há outra forma de o fazer, terá de ser. E sim, eu sei que parece que me vou desculpando a mim mesma com uma série de coisas que têm acontecido, mas a verdade é que há dias em que realmente nem isso apetece fazer. Ninguém tem culpa, só eu serei a culpada desta situação. 

A nível médico está tudo a correr lindamente. Estou extremamente contente com a ortodontista que me tem acompanhado e já me ajudou bastante. O trabalho mais difícil para já cabe-me a mim. A predispor-me. Mas aceito ideias vossas. De certeza que há por aí alguém que já passou por isto! Tinham ou têm alguma técnica? Se sim, passo à frente e digam-me tudo, porque eu já estou mesmo por qualquer coisinha! 

...E já agora, despeçam-se lá do domingo e boa segunda-feira!

No comments:

Post a Comment