December 01, 2016

Como usar malhas | Completamente

Olá queridas leitoras do Written by Joana. A pensar no frio que se fez sentir nos últimos dias e no frio que ainda está por vir, este mês, aqui na rubrica, resolvemos falar de algo apropriado a temperaturas mais baixas. Ora, o que melhor nos ajuda a suportar o frio? Umas camisolas bem quentinhas, certo?!


A malha é um material intemporal, que faz as delícias das mais friorentas, como eu. No entanto, tendo em conta que confere muito volume ao corpo, sugiro que tenham algum cuidado na altura de usar camisolas de malha.


Como usar malhas (camisolas)

Para construir looks quentinhos, equilibrados e favorecedores ao vosso corpo devem ter atenção a alguns pormenores:

- Evitem sobrepôr peças muito grossas para não criar volume adicional;

- Conjuguem com uma parte de baixo mais ajustada, para não parecerem volumosas no corpo todo;

- As mais magrinhas poderão abusar em camisolas de tecidos mais grossos;

- As mais cheinhas deverão apostar em camisolas de tecidos mais finos.


Existem também alguns truques que ajudarão a criar looks bem modernos e ricos...


Sobreposições e camadas

O famoso termo vestir em cebolinha dá muito jeito. É óptimo para dias mais frios em que podem tirar e colocar camadas consoante o local/temperatura onde estejam. Já para não falar que usar uma camisa por baixo da camisola dá-lhe outra vida e dá para criar looks bem variados.


Mistura de volumes

A mistura de volumes é particularmente útil para evitar que todo o look seja muito volumoso, fazendo a mulher parecer um saco de batatas, desculpem a expressão. Misturando uma camisola volumosa com uma saia ou calças mais justas cria um look muito interessante, permitindo também mostrar as formas do corpo por baixo da camisola.


Mistura de materiais

Na minha opinião, a mistura de diferentes materiais é das formas mais fáceis de criar looks originais e variados. Como a malha é um tecido bastante casual, é necessário algum bom senso na altura de conjugar com outras peças. Para visuais mais descontraídos, podem conjugar com outros tecidos igualmente casuais, como a ganga. Para situações mais formais devem escolher tecidos mais nobres e elegantes, como, por exemplo, a seda. Podem saber mais como misturar materiais e texturas aqui.


Beijinhos,

Rita C.



3 comments:

  1. Excelentes dicas! Eu sou fã das camadas, ir despindo e vestindo conforme o sitio onde estou.

    Beijinhos

    Diana - MARGARITA

    ReplyDelete
  2. Great post! :)

    www.theinvisiblebutterfly.com

    ReplyDelete
  3. Como eu gosto de camisolas de malha, sou tão friorenta e não consigo mesmo usar apenas uma camisolinha de primavera e um casaco.
    GOsto de andar quentinha mas tenho sempre receio ao volume...
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ReplyDelete