November 19, 2016

Dramas no guarda-roupa #4 | Como usar botas over the knee?


Para este mês dei à nossa querida consultora um dramas daqueles que acho que ainda pode assolar a mente de várias mulheres. Pelo menos daquelas que forem menos corajosas ou que não arrisquem quando ainda há dúvidas. 

O meu drama de hoje passa pelas nossas botas! Até porque desde o ano passado que noto que as botas acima do joelho estão muito na moda! Eu acho que este modelo de bota deve aquecer-nos mais do que as outras, mais não seja porque consegue chegar praticamente à nossa perna por inteiro. Só que também acho que é complicado conjugá-las de modo a parecermos elegantes (ou outro adjetivo idêntico). Por norma, como são tão altas, usamos com saias mais pequenas ou com calções, pelo menos é o que eu tenho visto. Também já vi por cima das calças de ganga, mas acho que é mais raro, é quase como se aproveitássemos para usar algo mais curto já que a bota nos aquece as pernas. O problema é que nem sempre nos dará uma boa imagem e é este o dilema que me faz não ter nenhum par de botas over the knee! Ter receio de usá-las mal e provavelmente não conseguir o aspecto que pretendo! 

Não sei se muitas de vocês arriscam ou se passam pelo mesmo problema. Talvez nem pensem nisto, mas como não gosto de ver nos outros este tipo de erro, também não quero vê-lo em mim. Conto agora com a Rita para acabar com todas as minhas dúvidas, e vocês vão adorar com certeza a fantástica ajuda que ela nos dará!

E agora vamos saber a resposta!

Ora bem... Cá nos encontramos outra vez para ajudar a Joana, e quem mais tem esta dúvida, a ultrapassar o problema. 

As botas over the knee (cano acima do joelho) eram associadas a looks super sexys e davam aquele aspecto pouco elegante. Lembram-se das botas que a Julia Roberts usou no filme Pretty woman?
Actualmente, são consideradas uma tendência e já são usadas no dia-a-dia em looks bem mais simples. No entanto, é sempre bom ter algum cuidado para não resultar num visual "vulgar".

Querida Joana,
É verdade que a combinação com mini saia ou calções são os looks mais vistos em street style. Neste caso, aconselhote modelos de saia e calções que não sejam muito justos e colants de cor semelhante à bota ou à saia, para alongar a figura e ficar mais elegante.
Mas, estas não são as únicas hipóteses, podes também usar com saias ou vestidos com comprimento pelo joelho, que irão revelar a bota apenas em certas ocasiões, ou com calças skinny, quer sejam de ganga ou outro material.
Como estas botas já de si chamam muito à atenção, deves conjugar com peças simples e de cores sóbrias.

Botas pretas, skinny jeas, malha branca e casaco begeBotas verde seco, mini saia camurça camel, malha cinzenta largaBotas cinza, calças skinny pretas, camisola branca e colete de pêlo cinzabotas pretas, saia pelo jelho azul escura, camisola cinza e bluão pele preto

Estas sugestões não têm o objectivo de incentivar ninguém a comprar umas botas over the knee. Servem apenas para explicar como podem usá-las de forma equilibrada e moderna. Depois, têm de ser vocês a decidir se é este tipo de looks que pretendem e se será um bom investimento.



Um grande beijinho à Joana, do blog Written by Joana, e a todas vocês que nos acompanham nesta crónica!!


3 comments:

  1. Adoro essas botas!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Gosto desse tipo de botas mas infelizmente tenho dificuldade em encontrar que me sirvam por causa da barriga da perna.

    ReplyDelete
  3. Acho que um detalhes que torna as botas over the knee ainda mais usáveis no dia-a-dia é se forem rasas.
    Eu tenho umas.
    A minha forma favorita de as usar é com vestidos ou saias que sejam em forma de "A" (com mais ou menos roda) e que não sejam muito curtos, máximo 4 dedos a cima do joelho. Desta forma sinto-me sempre muito bem com as minhas over the knee.
    Adoro também ve-las com calças de ganga, mas tenho as pernocas rechonchudas e não é a forma mais confortável de as usar.
    Um beijinho grande *
    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ReplyDelete