November 01, 2016

Calçado essencial outono-inverno 2016

Hoje é feriado e é também o dia da nossa querida consultora de imagem nos bater à porta cheia de dicas apropriadas à estação! Já perceberam que o tema é calçado e só por isso é algo que nós não gostamos nada, não é? Vou já passar a palavra a quem sabe do que fala...

Olá queridas leitoras do Written by Joana. Apesar de ainda estar calorzinho, temos de aceitar que não deve ser por muito tempo. É altura de começarmos a pensar nas peças de roupa e acessórios apropriados à estação Outono-Inverno. Desta vez vamos falar de calçado…Um tipo de acessório que faz as delícias de muitas mulheres. Existem inúmeras opções e quem não tem vontade de ter uma divisão só para sapatos?! Porém, se pararmos para pensar, vemos que, não há necessidade de tanto…

Calçado essencial para o outono-inverno
Desde o prático e confortável, ao mais elegante e sofisticado, é importante escolher uma gama de calçado adequado ao vosso gosto pessoal e estilo de vida.

De que serve terem uns dez pares de sapatos de salto agulha, se andam sempre de transportes? De que serve ter só ténis, se têm um ambiente profissional formal? É muito importante perceberem as vossas necessidades/estilo de vida e adaptarem isso com o vosso gosto pessoal. Na minha opinião, de um modo geral, considero essencial, no guarda-roupa de qualquer mulher, um tipo de calçado variado que possa ser adequado ou adaptado a qualquer situação.

Assim, partilho convosco os tipos que considero essenciais:

Botas altas 
Se tiverem uma profissão que exija um dress code mais cuidado, prefiram modelos mais formais. Se, pelo contrário, o vosso local de trabalho tem um ambiente informal, precisam de modelos mais casuais e confortáveis. Se tiverem possibilidade, podem ter  dois pares, uns clássicos, outros casuais. Porque não?! Escolham modelos que se possam usar por dentro e fora das calças, pois assim conseguem construir mais looks variados, rentabilizando bastante a bota.












Botins
Os botins têm sido uma constante nos desfiles e street style no outono-inverno, desde há alguns anos. Tal como as botas altas, podem optar por modelos mais formais ou menos formais, consoante o vosso estilo de vida (ou os dois eheh). Este modelo fica muito bem quando usado com calças mais curtas, vestidos e saias.



Ténis
Desde há muito tempo que os ténis não estão associados só a actividades desportivas. Actualmente são super trendy e podem conjugar-se com qualquer peça e estilo.
Podem usar num look totalmente descontraído ou num look bem feminino e moderno. Inclusive, podem até usar em ambientes profissionais, desde que o dress-code seja informal e o restante look bem cuidado. Podem ver aqui muito mais dicas e sugestões para usar ténis.

Sapatos rasos 
Sabrinas, mocassins, loafers ou oxford, são óptimas sugestões de calçado raso e confortável.
Desde um estilo casual a um estilo clássico, com qualquer um destes sapatos, podem construir looks variadíssimos e bem femininos. Qualquer que seja o vosso estilo de vida, pessoal e profissional, este calçado torna-se apropriado, se conjugado com as peças certas. A versatilidade é a palavra chave aqui!






Sapato intemporal
Uns pump de cor preta ou bege (tom de pele) é um sapato intemporal que nunca vai sair de moda.Um modelo clássico que pode ser usado para o emprego ou para qualquer evento formal e/ou nocturno. E não só, podem usar também com peças casuais, construindo looks casual chic bastante interessantes e modernos. Aconselho a pensarem no vosso conforto e escolherem uns com um salto médio.


Sapato statement
Além de essencial, pois não convém andarmos descalças eheh, os sapatos são um acessório que pode (e deve) enriquecer o nosso closet!
Nesse sentido, acho muito interessante terem um par que dará um "UAU" ao vosso look. Algo que fará o trânsito parar quando vocês passam ahaha.
Podem optar por escolher um modelo que seja intemporal numa cor ou padrão statement. Assim têm a certeza de que o modelo nunca sai de moda e a cor/padrão que escolheram é fiel ao vosso gosto. Não tem como falhar!

Um grande beijinho,
Rita C.

6 comments:

  1. Gosto muito de botins, tênis e sapatos rasos :). Confesso que não gosto muito de botas altas.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ReplyDelete
  2. Também não sou muito fã de botas altas ;)
    Beijinhos
    Rita Completo, consultora de imagem e autora do post
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ReplyDelete
  3. por acaso tenho de renovar o meu calçado... sou doida por botins :) beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que estas dicas te ajudem na renovação do teu calçado ;)
      Beijinhos,
      Rita Completo, consultora de imagem e autora do post
      www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

      Delete
  4. Adoro todo o tipo de calçado, principalmente botas e botins :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sou mais adepta de sapatos, mas as botas e botins são muito úteis nesta estação de frio e chuva!
      Beijinhos,
      Rita Completo, consultora de imagem e autora do post
      www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

      Delete