October 20, 2016

Working with kids #4


É uma das melhores experiências que o ser humano pode ter. Existem muitas outras e provavelmente tão boas quanto esta, mas trabalhar com os mais pequenos faz com que façamos testes a nós próprios diariamente. Os dias podem ser muito curtos, mas também pode parecer que nunca mais acabam. Algumas semanas demoram a passar e outras parece que já estão a chegar ao fim, como é o caso desta semana, esta a passar a correr e nem damos por ela. Mas como eu estava a dizer... esta é uma das melhores experiências, pelo menos para mim tem sido. 


Sempre soube que era algo que gostava e sempre soube que era algo em que encontrava em mim um certo jeito especial. Hoje em dia as coisas confirmam-se. Se por um lado é bom estar com os mais crescidos, ajudá-los a entender as matérias, é ainda melhor ensinar os mais pequenos a crescer e sobretudo a saber o que cada coisa é. Saber que o vermelho é o vermelho e o verde o verde. Mostrar-lhes que se devem sentar bem à mesa e que não devem atirar coisas para o chão. 

A recompensa de cada um destes pormenores que poderia ficar aqui eternamente a descrever-vos é impagável. É trazer para casa sempre um coração cheio de coisas boas, mesmo que existam aqueles dias em que a nossa cabeça fica feita em frangalhos


1 comment:

  1. É uma delícia, de facto, trabalhar com pequeninos :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ReplyDelete