October 10, 2016

Working with kids #3


Hoje é segunda-feira. Dia de levantar e ir ter com as minhas crianças. Só que o fim-de-semana foi todo ele um misto de ranhoca e dores no corpo e como bem podem imaginar é preciso ter energia e sobretudo voz, coisa que também me fugiu um bocadinho no fim-de-semana. Vá-se lá saber, mas o outono mal deu sinais, atacou-me logo. Não são só as folhas a cair, são as folhas e eu também. Quinta-feira andei a correr de um lado para o outro e claro está que a partir daí foi sempre a descer no que toca a bem-estar! E olhem que não importo nada que as temperaturas fiquem mais amenas, tivemos dias de calor muito longos, temperaturas mesmo muito elevadas, só que o problema é que ainda não estamos com um clima estável. As manhãs são geladas, as tardes são quentes e as noites voltam a ser geladinhas. Mas como eu estava a dizer no inicio, amanhã é dia de ir ter com os mais pequeninos e tentar protegê-los desta minha triste condição de pessoa ranhosa.
Se bem que todos eles andam adoentados. Provavelmente apanhei qualquer coisa de um deles, mas eles estão todos perdoados. Não fossem eles os pequeninos mais queridos que tenho por lá! Tão queridos, tão queridos, ao ponto de me fazerem inventar mil e uma formas de os animar, de os fazer rir e sobretudo de ao mesmo tempo trabalhar com a parte motora deles. O que é que pensam? Pois é... Sexta-feira foi dia de cantar a música d'«O Manel, tinha uma bola, que rolava pelo chão... na calçada ela rebola...» mas com direito a coreografia. Todos gostaram. Os mais crescidinhos imitaram os movimentos. E isto tudo no dormitório, após uma bela sestinha para recuperarem energias! Portanto, avizinha-se uma semana de brincadeiras e boa disposição... desde que a voz não me abandone, não é?! 

Esperemos que não, porque de certeza que terei muitas músicas para cantar e muito trabalhinho pela frente! 

1 comment:

  1. Trabalhar com crianças pode ser muito difícil mas uma coisa não há dúvida, aquece-nos o coração e dá-nos uma nova vida.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete