October 18, 2016

The old is new: my shoes


Quando era criança tinha uns sapatos parecidos com estes (sem a pala superior) - os chamados sapatos colegiais, como eu os conhecia -  e sinceramente não gostava nada deles. Hoje, acho que podia ter mais uns dois ou três pares. São diferentes, mas acima de tudo são confortáveis. Macios, macios, macios. E podem acreditar que eu faço parte daquele grupo de pessoas que normalmente sai com os pés magoados de sapatos novos. Algumas vezes por serem demasiado duros na parte de trás, outras porque me magoam nos dedos. Não tenho pés fáceis de calçar e por sorte encontrei estes sapatos há mais ou menos um mês atrás. 


Sapatos de meia estação, coisa que não tinha e me fazia mesmo falta. Não foi comprar por comprar. O preço também foi super acessível e a qualidade está mais do que garantida. São feitos em Portugal e se me for possível quando estes tiverem velhinhos, hei-de arranjar outros para me deixarem andar por aí sem dores. 

Se repararem nos pés das crianças (pois, eu acabo por reparar e até brinco com a coisa), vão ver que muitas delas têm sapatos deste género no mesmo tom, em castanho ou azulão. Também podem encontrar alguns com pormenores mais delicados, como o cordão que ata não ser deste material, mas também vos posso dizer que quando mais simples melhor. Dão com tudo e o modelo mais simples, também é o modelo mais almofadado. Os outros são de um material ligeiramente mais rijo, razão que me fez trazer este parzinho para casa comigo. Serei eu a estranha ou até acho graça andar com os sapatos como os dos pequenotes? Torna-se engraçado quando uma pequenina de 4 anos nos diz «tens uns sapatos como os meus», a minha reação é rir-me de mim mesma, mas sabem que mais? Gosto mesmo deles. Uma das minhas compras do ano, sem sombra de dúvida. 

13 comments:

  1. Parecem muito confortáveis de facto, e ainda por cima dão mesmo com quase tudo :) Adoro!

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. São mesmo muito cómodos, não fazem qualquer tipo de dor.
      A cor é ótima, resulta lindamente!

      Beijinhos

      Delete
  2. As famosas "carneirinhas" :) quem as não teve? :) gosto muito!! Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na minha altura conheci-as por outro nome, mas sim, quem não as teve mesmo...
      Não lhes dei o devido valor em pequena, dou agora!
      São espetaculares mesmo!

      Beijinhos

      Delete
  3. Adorei os sapatos querida. Estou à procura de uns desse estilo para mim.
    Adoro a cor, dá para todos os estilos de roupa.

    Beijinhos doces*
    http://doceefeminina.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lojas mesmo com coisas feitas por cá querida. E sobretudo lojas físicas que não sejam uma mega marca conhecida e que procuram espaços para se promoverem e venderem, ccomo artesanatos, feiras ou festas. Eu comprei numa loja do norte que veio cá ao centro do país para vender num pavilhão de exposições. É onde se encontra as melhores coisas e sobretudo onde encontrammos mais coisas portuguesas! Já não se faz disto noutros lados!

      Beijinhos

      Delete
  4. esses sapatos faziam me tanto doer , odiava os de morte ahahah
    mas acho super girly para usar agora, adoro ver .
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ReplyDelete
    Replies
    1. A mim também Marina, faziam-me imensas dores em pequena. Agora, tal como disse no post, experimentei dois tipos destes sapatos e uns magoaram-me no minuto que os testei. Depois testei estes mais almofadados e são maravilhosos. Não causam dor!

      Beijinhos

      Delete
  5. Amorosos.:P

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. São mesmo giros Joana!!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. São giros e combinam bem em muitos looks. Beijinhos

    ReplyDelete