October 23, 2016

The girl on the train


Contrariamente à maioria das pessoas, não consegui ler o livro. Nem uma única palavra, mas ainda o quero ler, até porque fiquei com vontade de perceber se o livro é melhor, porque normalmente é. Contudo, apesar de não ter conseguido ler o livro mais lido do ano passado, vi o filme e matei a minha curiosidade. Quando vi o trailer achei que o filme era confuso, não consegui entender metade dos acontecimentos naqueles curtos minutos. Provavelmente porque não li mesmo o livro, e por essa razão fiquei confusa. E foi essa confusão que me levou às salas de cinema antes da dita leitura. Surpreendentemente sai de lá sem confusões e a compreender porque é que o livro foi lido com tanta intensidade pelas pessoas. 

Durante o filme estive sempre intrigada e a pensar coisas erradas. A verdade é esta. O sobrolho franzido e à espera de compreender o que é que afinal tinha acontecido, quem é que afinal era culpado. O filme prende-nos mesmo no ecrã. E se inicialmente eu me perguntava porque raio é que a rapariga no comboio, era "maluca", no final, para mim deixou de fazer sentido esse adjectivo. Ela não era nem maluca, nem nada. Bebia demasiado, sim. Bebia. Mas não era aquela pessoa tão negra que aparentava ser para si mesma, nem para os outros. 

Não quero contar muito ou nada sobre o filme, muitos talvez ainda não o tenham visto, ainda não tenham matado a curiosidade e por isso nada de spoilers por aqui. Mas na minha opinião é um bom filme, e provavelmente será um melhor livro, que nos prende e nos leva ao engano várias vezes. É uma história onde o amor leva alguém a acreditar que é capaz de fazer mal a outro alguém. Onde o amor consegue transformar toda a história, para o bem e para o mal. Se pensarmos bem é o amor que gira à volta do filme. 

Não deixem de vê-lo! Creio que não se vão arrepender.

4 comments

  1. Quero muito ir ao cinema porque já não vou à imenso tempo mas não faço a mínima ideia do que ver! Não li o livro mas já ouvi falar muito dele! Quem sabe não vá ver este filme :)

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ReplyDelete
  2. Estou a ler o livro neste momento,estou a gostar. Nao faco ideia de como sera o filme,ja ouvi dizer que ficou aquem...so vendo!

    ReplyDelete
  3. Ainda não vi o filme mas já li o livro e adorei. Irei ver o filme ainda esta semana mesmo

    ReplyDelete
  4. quero imenso ver o filme, mas primeiro quero ler o livro :) estou apenas a acabar o atual livro para embarcar nesta viagem da rapariga do comboio... beijinho

    http://iispinklove.blogspot.com

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.