September 26, 2016

working with kids #2


Trabalhar com crianças é ficar com esta cara uma série de vezes. É chegar ao trabalho e saber que um dia não é totalmente igual ao outro. É chegar ao trabalho e saber que em algum momento pode correr tudo muito bem, mas de um segundo para o outro podem não correr tão bem. Um tropeção, uma teimosia por um brinquedo, ou outra coisa qualquer. É uma incógnita constante e cabe-nos a nós, pessoas que têm a oportunidade de trabalhar com crianças e ajudar à sua formação de ir moldando-as pelo bem, de deixá-las serem felizes e mimá-las ao mesmo tempo que lhes mostramos que não podem fazer sempre aquilo que querem ou que não podem ter todos os brinquedos da sala para si mesmos. 


É por todas estas coisas que é tão bom trabalhar com crianças. Sim, é também. Mas é ainda melhor trabalhar com essas mesmas crianças pelo carinho que elas nos devolvem sempre que são bem tratadas. Um sorriso. Uma brincadeira. Um beijo ou um abraço. Se soubermos dar-lhes amor, elas vão saber retribuir sempre, porque as crianças são sinceras. Se não gostam, não gostam. Se gostam, mesmo que sejam as crianças mais doidas deste mundo vão dar-te um beijo se pedires e vão a correr ter contigo se estiverem a chorar. 

Tenho a felicidade de trabalhar com elas e elas são o melhor do mundo. Se for o vosso caso, de cada vez que tenham uma vitória, essa vai tornar-se a maior vitória do mundo. Conseguirem que aquela criança que não era de dar beijinhos, vos de um beijo, fique convosco e veja o pai ou a mãe ir trabalhar, é uma vitória gigante. É saberem perfeitamente que o vosso trabalho é bem feito e que o fazem com coração. 

4 comments

  1. As crianças são o melhor do Mundo Joana.
    Sem dúvida que o tempo passado é recompensado com um sorriso, um beijo, um abraço, com um miminho..... São maravilhosas!!! :)
    Beijinho

    Bimby & Sabores da Vida

    ReplyDelete
  2. Uma das minhas profissões de sonho, e acho que tinha imensa vocação (desde os meus 11 anos :)) era mesmo trabalhar com crianças, mas infelizmente não se concretizou. Imagino que possa ser muitas vezes desgastante, mas é muito gratificante poder contribuir para a educação e crescimento de um Ser Humano ainda em desenvolvimento, e não há mesmo melhor na minha visão. Nada melhor que um sorriso e um abraço de um pequeno! :)

    ReplyDelete
  3. Bem-haja por ter essa visão e por fazer o que faz, não só por ser a sua profissão, mas também porque lho manda o coração. Oxalá todas as pessoas que se cruzam com os nossos filhos pensassem assim :) Felizmente na minha caminhada como mãe tenho sido bafejada com cuidadoras fantásticas, mas sei que o contrário também existe, infelizmente. E, sejamos francos, alguns de nós, pais e mães, às vezes também complicamos demais as coisas ;) Muitas felicidades na sua jornada :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Eu entendo bem o que dizes! Gostei imenso deste post e seria ótimo se mais pessoas tivessem um coração lindo como o teu!
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.