September 01, 2016

Tendências outono-inverno 2016-2017

Sim! Isso mesmo! A nossa consultora de imagem vai contar-nos todas as novidades sobre o que vêm aí para o nosso outono-inverno... "escutem-na" bem, ela sabe o que diz!

Queridas leitoras do Written by Joana, acabou o agosto e começamos a ficar tristes, pois significa a aproximação do fim do verão. Mas não desanimem, pois ainda nos esperam dias de muito solinho e bom tempo. Tenho tirado sempre férias em setembro e nunca me arrependo! No entanto, com a entrada do mês de setembro, não faz mal nenhum começar a pensar nas tendências a próxima estação, certo?! Até porque podemos aproveitar os saldos e fazer já boas apostas para o frio.

Este ano não há muitas novidades, maior parte das tendências já são nossas conhecidas. O que, no meu ponto de vista, é óptimo, pois podemos aproveitar as peças que temos e que, algumas delas, ainda podemos encontrar à venda em saldos!! 

Casacos de pelo
Os casacos de pelo já não são novidade há muito tempo. Para inovar e arrojar, este ano usam-se em cores fortes ou com padrões. Uma tendência muito bem vinda nos dias mais frios. O pelo não se fica pelos casacos e também se pode ver em acessórios e em detalhes






Casacos militares
Com bolsos, botões em metal e dragonas, estes casacos fazem as delícias desta estação. Combinem com peças mais leves e femininas, tal como um vestido esvoaçante, uma saia midi ou padrões mais românticos, criando looks muito modernos e equilibrados.


Parkas
Acolchoados, impermeáveis, mais leves ou com forro, são essenciais para o frio e chuva. São ideais para suavizar um look exageradamente formal, ou para dar aquele toque mais descontraído num look nocturno.


Fatos completos
Inspirados no guarda-roupa masculino, os fatos são cada vez mais femininos e tornam-se um essencial no guarda-roupa da mulher. São adequados a vários estilos e ocasiões, desde ambientes formais a ambientes totalmente descontraídos. Experimentem juntar uns sapatos de salto ou uns ténis, uma mala de mão ou uma mala a tiracolo casual, etc,  e divirtam-se com a versatilidade desta peça.


Vestidos longos e românticos
Os vestidos longos são muito versáteis e femininos. No entanto, podem ser uma dor de cabeça para as mais baixinhas e para as mais gordinhas. Se é o vosso caso e adoram usar estes vestidos, mas sentem-se inseguras, experimentem o uso de cores mais escuras, saltos mais altos e cintura bem marcada. 



Metalizados
Quer seja em looks mais arrojados à noite ou em looks mais simples de dia, quer seja em peças de roupa ou em acessórios, o uso de brilho parece agradar às mulheres e os tecidos metalizados ficaram da estação passada primavera-verão.

Emblemas académicos
Os emblemas académicos/desportivos usam-se em camisolas e casacos. Para suavizar a referência às fardas escolares, combinam-se com peças mais elegantes, resultam em looks mais adultos.

Padrão Leopardo
Não só em acessórios, mas também em todas as peças de roupa, este padrão volta a usar-se, sendo já quase um clássico. Para looks mais irreverentes conjuguem com outros padrões, tais como riscas, tartan, flores ou com cores fortes, tais como o amarelo ou vermelho.


Riscas
Também um padrão já recorrente, as riscas são óptimas para “brincar” um pouco com a silhueta. Sabendo que as riscas horizontais e mais grossas alargam a figura e que as riscas verticais e finas alongam, podemos fazer verdadeiros milagres visuais ao nosso corpo com este padrão.


Acessórios
Além dos metalizados e padrão leopardo, destacam-se também as malas monocromáticas de cor alegre, os sapatos compensados e a bijuteria XL.


Existem também outras peças que se continuam a ser presença nos desfiles de moda, tais como casacos XL, culotes, malhas, gola alta, etc. O que mostra que cada vez mais a moda se adapta às necessidades da mulher real!

Eu e a Joana queremos saber qual a vossa tendência favorita ;)
Beijinhos,
Rita C.

7 comments

  1. Acho tão interessante as tendências manterem-se de estação para estação... Apela mesmo à nossa criatividade para usar as peças de maneiras diferentes. E poupa as nossas carteiras ehehe
    Beijinhos da consultora ;)
    Rita C.
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ReplyDelete
  2. Acho tão lindo esses casacos militares!!!!
    estou seguindo o blog!! ^^

    Fanie.
    www,generoproibido.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostaste do post e aqui do cantinho da Joana ;)
      Beijinhos,
      Rita Completo, consultora de imagem e autora do post
      www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

      Delete
  3. Adoro casacos de pele!!
    Beijinhos!! <3
    http://iin-sideout.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também gosto bastante dos casacos de pele, Inês ;)
      E que quentinhos são!! São fantásticos para "brincar" com a mistura de volumes e texturas e enriquecer bastante o visual.
      Rita Completo, consultora de imagem e autora do post
      www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

      Delete
  4. Gosto imenso da maior parte das tendências, mas a minha preferida são os casacos militares! :)

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Daniela.
      Pelo que me tenho apercebido, os casacos militares estão mesmo a conquistar bastantes fãs ;)
      Rita Completo, consultora de imagem e autora do post
      www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

      Delete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.