September 04, 2016

séries que valem a pena #1

No último post sobre séries, coisa recente por cá, disse que iria falar-vos daquelas séries que me acompanharam durante muito tempo e que são das mais bem cotadas. Atenção que haverá mais uma montanha delas que valem a pena ver, mas para já fiz uma seleção daquelas que são as minhas do coração. Daquelas que para além da qualidade, se tornam capazes de nos distrair ou agarrar mesmo ao ecrã. Não há ordem especial, é tudo aleatório porque são de facto todas muito distintas. Não vou falar de todas, vou falando duas a duas porque elas merecem ter um bocadinho de atenção! 

How I Met Your Mother


Muito ou pouco já todos ouvimos falar da série. Não é uma série recente, terminou no ano de 2014 mas é mesmo por ela que começo. É capaz de ser uma das séries mais leves que já vi. É claro envolvida em histórias de romance e comédia a torto e a direito, e é mesmo isso que a faz ser tão boa.
A história de Ted contar aos filhos as histórias pelas quais passou até conhecer a mãe deles, são sempre engraçadas e cheias de dilemas e mais problemas. Se ainda não a viram, comecem a ver a primeira temporada calmamente. Cada episódio tem só 20 minutos e por isso torna-se capaz de nos ir acompanhando sem nos roubar muito tempo, que é coisa que nem sempre temos.


The Big Bang Theory


Uma série que ainda não terminou e que é completamente da primeira. É uma das mais bem cotadas de sempre, sem sombra de dúvidas e merece que assim seja. A grupeta dos 4 "crânios" torna a série o que ela é e sem a personagem de Jim Parsons (Sheldon) as coisas seriam bem diferentes. Sem darmos conta, todo aquele mau feitio ou feitio particular acaba por ligá-lo a todos. A entrada das raparigas na vida deles, acaba também por ajudar à festa, digamos assim. É uma série mais relacionada com a parte cientifica, como é claramente notório, só que vai para além disso pegando nos amores e na forma particular como estes grandes engenhocas encontram o amor ao longo da série! 

6 comments:

  1. Adoro ambas as séries. Há bastante tempo que vou vendo episódios aleatórios que passam na TV em canais como a FOX ou o AXN, mas, apenas este verão, decidi fazer maratona das duas. Posso dizer que, estou a adorar. Mais do que pensei!
    Gosto mesmo :)

    ReplyDelete
  2. The Big Bang Theory nunca vi, mas sou fã assumida de How I Met Your Mother e é sem dúvida uma série fantástica, estupendamente bem escrita e que nos prende ao ecrã. Fico ansiosa por saber quais são as outras séries da tua lista, talvez acabe por acrescentar algumas à minha!

    Um beijinho,
    Beatriz do Bookaholic.

    ReplyDelete
  3. São duas das séries que mais gosto, sem sombra de dúvida. Tanto uma como outra têm personagens tão características e divertidas que juntas, nos prendem ao ecrã. Adorei a escolha! :)

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Adoro séries de rir a minha favorita é uma família moderna é absolutamente hilariante as asneiras que eles fazem..
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ReplyDelete
  5. Simplesmente adoro "foi assim que aconteceu" ...é demais:):)
    Mas agora ando viciada na série "Um homem entre mulheres"...:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete