September 20, 2016

dramas no guarda-roupa #2

Hoje é dia de novo drama! Normalmente a apresentação é feita no dia 15 no blog da nossa consultora de imagem, porém, no meu é sempre feita uns dias depois. Para aquelas que ainda não leram, ainda vão a tempo! O outono está mesmo à porta e por isso acho que este problema vem mesmo em boa altura para muitas mulheres. 


#2

[casacos oversized criam muito volume ou não me favorecem?]


É isso mesmo que estão a ler. Estão a ver aqueles casacos quentes que nós adoramos? Por norma não são ajustados ao corpo (de acordo com o primeiro drama se bem se lembram) e a esse facto juntamos outro que nos pode causar problemas: será que é demasiado comprido? Será que perco altura? Será que o volume é exagerado e me perco lá dentro? 

No inverno passado comprei mais do que um casaco. Um deles é quase conhecido por roupão e o outro é um oversize. E é aqui que admito que tive muitas dúvidas sobre comprar ou não casacos oversized. Não sabia se iria parecer "muito homem" digamos assim! Contudo, acabei por arriscar e trazê-lo comigo dos saldos. Hoje não estou arrependida, mas por vezes ainda fui sobressaltada por um pensamento do género: «se calhar é volume a mais e não me favorece». O grande dilema é como é que chegamos a uma loja e ao experimentar conseguimos perceber se não será too much para nós? Para o nosso corpo? Como descobrimos que é de facto funcional e que é apenas o modelo do casaco? Agora sinto-me muito bem dentro do casaco e apesar de ser oversized, não me faz muita confusão (talvez nos dias não me incomode, mas aí o que é que não incomoda, não é?), mas não tive ninguém na altura que me desse este conselho, acho que vocês vão gostar de contar com ele! 

Agora passa-vos a palavra àquela que entende deste assunto melhor que todas nós juntas! 

É isso mesmo...ficaram curiosas? Tem o mesmo problema que eu? Então descubram as respostas no blog da Rita! 

4 comments:

  1. Eu cá gosto imenso deste tipo de casacos. E neste caso os meus "pequeninos" 1.74m ajudam-me, ahah.
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. concordo com a Rita nos conselhos dados :) pode ser um drama mas temos que afastar isso ... para mim é um must have e são super confortáveis e fofinhos , é inevitável não trazer um pra casa eheh beijinho

    http://iispinklove.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. ohh eu gosto tanto desse tipo de casacos e gosto precisamente das sugestões que apresentaste. São lindoooos! Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete