July 11, 2016

Sobre perder peso [quando não queremos]


Lembram-se de vos ter contado há não muito tempo que andava cansada? Andava mesmo, é verdade. Mas até aí não havia problema nenhum. O stress é algo que não nos ajuda em nada, como eu mesma o admiti num post recente que fiz. Eu sou nervosa desde pequena e sei que a probabilidade de vir a ter problemas na tiróide é elevada. Quanto a isso não posso fazer nada. Mas sei que o meu sistema nervoso não me ajuda em nada. É daquelas coisas que não consigo controlar, e por isso no final do dia de sexta-feira, a coisa não correu muito bem.

Julgo ter apanhado uma virose dos meus pequenos. Coisas do trabalho. Nada que já não me tivesse acontecido. Só que comigo, corre mesmo muito mal. Acabei por ir parar a cama, porque nada ficava no estômago. Pior do que isso, para mim, foi o facto de por estar tão fraca e ter tendência para ter tensão baixa, me ter ido quase abaixo duas vezes e ver tudo preto literalmente. Só que sou teimosa, e não me deixei cair. Até aqui sou teimosa, pois. E agora faço piadas, ontem não fiz assim tantas. Tudo isto para dizer que foi assim que vi 3kg irem à vida deles muito descansados e que apesar de sempre ter falado aqui que gostava de perder peso e que efetivamente os perdi com o passar dos anos. Também não quero perder 3kg de um dia para o outro e que agora é tentar recuperar as forças. 

O acumular de uma data de coisas nem sempre é bom, e quando apanhamos uma virosesita, ela atinge-nos mais facilmente se já estivermos, digamos que, pouco preparados. Em mim, não me surpreende. Mas nunca me tinha acontecido uma destas a nível de... black out. Não gostei muito não. Salvou-me a água que bebi, que foi bastante e o pouco que consegui ingerir. E o namorado. Sim, ele também. 

2 comments

  1. Força ! bjs
    http://lifestylefitsaudavel.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Entendo-te... É nestas alturas que repensamos: bolas, mas afinal quero perder peso depressa, mas não precisa ser com urgência..
    Ainda bem que estás a recuperar. Que a energia regresse em alta ;)
    Beijinho
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.