July 15, 2016

... E se vos disser que tenho visto menos a senhora do autocarro?


Mas não se apoquentem. A senhora continua com o seu estilo único e digamos que - particular - deve ser a melhor palavra para a descrever. A verdade é que os meus horários têm andado complicados e nem sempre apanho o autocarro daquela hora, apanho o anterior. Depois, como vêm aí as eleições, o sitio onde moro está para lá de caótico. As obras começaram desde o inicio desde mês e devem estar para durar. Até porque tudo o que é obra (especialmente a nível de estrada) demora sempre uma eternidade. Mas é só por isso que andamos desencontradas! Contudo, não se desenganem, esta senhora não muda por nada. Se calhar quando a vir daqui por largos anos, terá o seu cabelo branco mas mantém as mini-saias e os saltos altos, quem sabe. 


Talvez a única mudança que tenha acontecido é que não vêm perto dos motoristas. Vá-se lá saber a razão, não é? Mas ela lá vai com os óculos na ponta do nariz e a ver qualquer-coisa-no-seu-telemóvel. Um dia devia dizer-lhe a quantidade de vezes que já escrevi sobre ela aqui. Mas provavelmente ela não ia achar piada alguma ao que por aqui já foi dito. Apesar de serem tudo verdades e de eu achar seriamente que é estranho ou pouco bonito de se ver alguém assim vestido. E não, eu não sou nada conservadora, mas não fica bem a ninguém. Diria o mesmo a mim, daqui por 40 anos. Se um dia deixar uma cartinha para mim, para a Joana do futuro, vou lembrar-me de dizer isto. 

Mas também vos digo, se não existe a senhora do autocarro, existe sempre outra pessoa que tem alguma particularidade. Aliás, essa é que é a particularidade de andar de transportes não é? O pior é que é verão. E no verão o banhinho faz falta! 

(e não, não resisti à imagem)

Post a Comment

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.