July 22, 2016

3 ideias frescas para comer no verão


Quando o verão chega, o calor até pode demorar a chegar, mas ele vem sempre. Este ano foi assim que aconteceu e o calor chegou com toda a força. A fome começa a desaparecer, apetecem-nos coisas leves, fresquinhas e não podemos desatar a comer gelados (como alguém faz muitas vezes). Contrariamente a isso, devemos optar por coisas leves e que nos refresquem. 

É de relembrar que a água deve estar acima de qualquer coisa destas, porque nos mata a sede de uma forma muito mais rápida, mas, não vivemos só de água, por isso escolher frutas que aparecem por estas alturas é uma óptima ideia. Ficamos saciados e apesar dos açucares lá estarem, são melhores do que os de um gelado. A fruta é sempre uma opção excelente. Se optarmos por dois tipos apenas então é perfeito. Ou por exemplo, fruta e iorgute. 

Outra opção é o consumo de saladas. Nesta altura do ano sabem sempre bem. E tenho pena de ter perdido esse meu hábito. Durante a altura em que perdi grande parte do excesso de peso que tinha, comia muitas saladas no verão com diversas coisas e acaba por ficar bem, porque colocava sempre algo que não me deixasse passar fome. Muitas vezes optava por frango por ser uma carne mais seca e porque gosto muito de frango, sim. 

O terceiro é quase uma alternativa ou uma ajuda a todos aqueles que têm dificuldades de deixar que a saladinha desça pela garganta abaixo: saladas frias. Sim, frias em vez de quentes. Se a ideia é refrescar tem de ser fria, o que por si só nos permite colocar alguns alimentos que nem sempre colocamos nas massas quentes. Optem por tomate, queijo fresco, atum, milho, enfim. Existem dezenas de coisas que podemos usar! 

Mas estas são apenas algumas ideias para nos safarmos no verão, comendo menos e melhor. Sem passar fome, sem nada disso. Comer bem e ainda ficamos fresquinhos. 


2 comments

  1. Sempre que começa a primavera e eu já estou a pensar no verão começo logo a pensar, "oh meu deus, o verão vem ai e agora, o que é que vou comer?", porque pensar em pratos quentes no verão deixa-me reticente... Por isso adorei as dicas :) :)
    Passa no meu blog, www.kiza.pt, todas as segundas e quintas às 21h no meu blog <3

    ReplyDelete
  2. Gostei do teu post, quando chega este calor mais intenso custa-me muito cozinhar, portanto raramente o faço, gosto de comer coisas mais leves e frescas e às vezes nem me apetece comer...deviamos estar sempre no verão, era melhor para a dieta :D.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.