June 01, 2016

Venha daí o verão | Bikinis

Cá estamos nós para dar mais umas dicas para todas vocês! É dia de rubrica de consultoria de imagem, é dia da Rita vos falar directamente. É dia de «Completamente». Desta vez sobre bikinis! Se o verão nos deixar usar, não é? Que o tempo anda muito mau e ninguém sabe muito bem quando é que vem o bom tempo e para ficar de vez! Mas...como nós somos mulheres prevenidas, cá vão as dicas! Fiquem com as palavras da Rita! 


Este ano a primavera tem-se mostrado bastante tímida, mas esperemos que o verão seja diferente para aproveitarmos muita praia!

Eu adoro iniciar todos os verões com algo novo e nada melhor que um bikini. Com peças a preços mais acessíveis e a possibilidade de comprar partes de cima e de baixo separadas, há maior possibilidade de comprar algo novo que nos deixe espectaculares na praia, não acham?

Deixo aqui algumas dicas e sugestões reais para vos inspirar e ajudar a escolher o modelo certo de bikini, tendo em conta as características do vosso corpo.


Peito
Para quem tem um peito pequeno há sempre um ligeiro (e, por vezes, inconsciente) desejo de o fazer parecer maior. Optempor partes de cima com cores alegres, padrões grandes e/ou folhos. Um soutien com enchimento ajuda bastante. Posso confessar-vos que é este o meu caso e não tenho qualquer problema em usar estes pequenos truques.

1.Primark 2.H&M 3.Intimissimi 4.Calzedonia


Quem tem o peito muito grande e deseja disfarça-lo um pouco, pode escolher o soutien de uma única cor sóbria ou com padrões também de cores discretas. Devem evitar folhos e tecidos brilhantes. Por questões estéticas, mas principalmente por questões de saúde, optem por algo com um bom suporte para o peito.
1.Primark 2.Calzedonia 3.Intimissimi 4.Oysho


Rabo 
As meninas de rabiosque pequeno podem usar cueca com cores vivas, padrões grandes e/ou folhos, ou seja tudo o que possa chamar a atenção para essa zona. Também resultam bem modelos mais cavados, até mesmo fio dental para quem goste, pois quanto mais pele à mostra, maior parecerá a zona em causa.

1.Intimissimi 2.Primark 3.H&M



Para disfarçar um rabiosque grande escolham partes de baixo de uma só cor ou com padrões discretos. Devem evitar folhos, brilhos ou algum outro pormenor que dê mais volume a esta zona. Modelos pouco cavados são os mais indicados.

1.H&M 2.Intimissimi 3.Primark

Cintura
Se acham que têm a cintura pouco definida, podem usar alguns truques para a adelgaçar visualmente. Digo visualmente, pois a intenção não é apertar literalmente a cintura, mas sim fazê-la parecer mais estreita.
Um bikini com cores vivas, padrões grandes, riscas horizontais e/ou folhos, em ambas as partes de cima e baixo (ou um trikini) cria a ilusão de uma cintura mais fina.

1.Primark 2.Calzedonia 3.Intimissimi 4.Oysho

Barriga

Não há como negar… Maior parte das mulheres, e não falo só das que já foram mães, têm uma barriguinha saliente. Não faz mal, valeu a pena por aquele gelado delicioso ou aquelas bolachas com recheio eheh
Existe ainda uma ideia pré concebida que, para disfarçar a barriga, apenas um fato de banho resulta. Não é bem assim…
Neste caso favorece bastante uma cueca de cor sóbria ou com padrões pequenos e escuros, cintura subida e não muito cavada. Devem evitar tecidos com muito brilho ou riscas horizontais.

1.H&M 2.Oysho 3.Calzedonia

Ancas
Se têm as ancas largas, ou seja, mais largas que os ombros, devem equilibrar as proporções, fazendo com que as ancas pareçam ter a mesma largura dos ombros.
Para isso, prefiram uma parte de baixo discreta, com tira lateral larga e uma parte de cima com cores, padrões grandes e/ou folhos. Assim, a atenção é concentrada na zona superior do corpo. O uso de cai-cai também favorece, pois os ombros parecerão mais largos.

1.H&M 2.Intimissimi 3.Calzedonia 4.Benetton 5.Tezenis 6.Primark


Para terminar queria falar-vos da importância de escolher o tamanho e modelo certo.
Além da questão óbvia da saúde, há também uma questão de estética (claro!) e até mesmo uma razão prática.

Vou vos contar o que se passou comigo…
Eu sempre adorei modelos cai-cai, quer em soutien, quer em bikini. Porém nunca consegui usar, pois não me assentavam bem e iam caindo ao longo do dia, tendo de estar sempre a ajeitar. Quando fui a uma loja especializada indicaram-me o tamanho e o modelo certo, explicando porquê, e eu descobri que estava a fazer tudo errado. A partir desse momento passei a usar regularmente este modelo que eu tanto gosto.

A loja que fui, e continuo a ser cliente, é a Bra&Company. Foi criada por duas meninas muito simpáticas que nos atendem sempre de forma espectacular e têm uma boa variedade de roupa interior e de praia em imensos, e digo mesmo imensos, tamanhos. Há também a possibilidade de comprar apenas uma das partes.

A consultoria é gratuita e aconselho todas as mulheres a terem esta experiência. 


Já estão prontas comprar os vossos bikinis novos!

Beijinhos grandes, Rita C.

4 comments

  1. Adoro bikinis, mal vejo um raio de Sol apetece-me logo ir comprar uns quantos :p
    Infelizmente acho é que continua a ser um pouco difícil encontrar modelos para quem tem o peito pequenino, pois a maioria dos que se vêm não têm caixa ou enchimento..
    Beijinhos,
    Carolina

    http://theblueberrylipstick.blogspot.pt/2016/05/cupcakes-de-morango-e-historia-de-como.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Carolina.
      Sou a Rita, autora desta rubrica aqui no blog da Joana.
      Também tenho o peito pequeno e o que me ajudou imenso a saber procurar o modelo certo foi a consultoria que fiz na Bra&company de que falo no fim do post. Experimenta 😉
      Beijinhos,
      Rita Completo, consultora de imagem
      www.ritacompleto-consultoria-imagem.com

      Delete
  2. Gostei muito das dicas,e que venha de lá o bom tempo,beijokas :)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Célia.
      Sou a Rita, autora desta rubrica aqui no blog da Joana.
      Estamos mesmo a precisar do bom tempo 😉
      Beijinhos,
      Rita Completo, consultora de imagem
      www.ritacompleto-consultoria-imagem.com

      Delete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.