June 26, 2016

O stress [dos meus dias]


O stress tem sido um dos meus piores inimigos. As últimas semanas têm sido de grandes mudanças, de muitas coisas e afazeres, o que altera o meu sistema por completo. Sou assim desde pequena. E isso é algo que não se muda, algo que por mais que tente, ainda não encontrei algo que me faça controlar o stress. Já várias pessoas, bloggers até, me deram dicas ou algo que me pudesse ajudar, mas o tempo também não é meu amigo e vou adiando. O meu melhor remédio tem sido o fim-de-semana e mesmo assim tem de ter muita distracção. 

A última semana revelou-se a pior, porque afectou-me o estômago e mais tarde a coluna. Para além dos esforços que vou fazendo e que são necessários. Aqueles movimentos repetidos que todos nós vamos fazendo, a somar a um má postura e ao tal stress fizeram-me ir à cama. Sentada estava lindamente, mas ao colocar-me de pé, a zona lombar não aguentava. Sentia uma pressão horrível e uma dor muito forte. Acabei deitada a tomar voltaren (e sim eu sei que é forte para o estômago), mas acabou por me acalmar as dores. Até então isto nunca me tinha acontecido, mas a partir de agora vou ter de mudar algumas coisas e passar a andar com um comprimido por segurança na carteira. 


Sempre soube que era muito ansiosa e que o stress era um dos meus piores inimigos, mas não fazia ideia de que me poderia deixar tão mal e a pedir descanso. Sabia que afectava drasticamente as pessoas e conhecia alguns casos mais graves até do que uma crise destas no organismo, mas nós achamos sempre que nunca passa por nós. Só que passa. E é preciso ter muita calma, tentar respirar e parar. 

Por essas e por outras é que de há uns tempos para cá, tento desligar disto e do que são tecnologias. Cada vez mais isso acontece por falta de tempo e sobretudo porque o corpo e a mente precisam. Nós acabamos por ser muito maus para nós mesmos e não pensamos que toda a ansiedade e correria do dia-a-dia nos possa trazer problemas graves. 

3 comments

  1. =( O computador é uma das coisas que pior faz à coluna. Há dias que saio também com problemas na cervical. Mas o stress potencia tudo.

    As melhoras Joana! Beijinhos!

    ReplyDelete
  2. Nós realmente só achamos que acontece aos outros até sermos afectados :/
    Beijinhos e as melhoras!

    ReplyDelete
  3. Por vezes , precisamos de tempo para nós! Que muitas vezes é esquecido!! Repouso mental e fisico é fundamental para a nossa Saúde. Força Joana as melhoras e cuida te sempre . Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.