June 16, 2016

Évora é sempre Évora

Numa das minhas primeiras publicações sobre a estadia em Évora fiz sempre questão de explicar o que me iria fazer voltar a ir para lá. A razão é sempre a mesma. É servir para descansar, servir para petiscar em sítios que já são nossas paragens obrigatórias e sobretudo para após o almoço irmos descansar para o hotel, muito calmamente na cama. Ver televisão ou simplesmente não fazer nada. Como também já disse várias vezes é muito complicado para mim desligar durante o dia-a-dia e por isso estas pequenas paragens fazem-me respirar fundo e parar com todo o stress acumulado. A única pena é que dure tão pouco tempo. Fica sempre vontade de mais. (E o mais há-de ficar para uma próxima vez, se Deus quiser!)




Para quem vai a Évora pela primeira vez e quer ver todos os monumentos históricos, tem um dia pelo menos ocupado só com essas visitas. Provavelmente nem um dia chegará. Por isso é que tal como eu fiz, aconselho-vos a fazer uma viagem para conhecimento histórico e outra para aproveitarem a própria cidade. 

Se me perguntarem porque é que prefiro ir ali em vez de ir para outro lado a razão é só mesmo esta. E não é que não me sinta bem noutros locais, porque também gostei muito de estar em Montemor-O-Novo, no hotel Ameira. Honestamente até queria visitar agora na altura do calor, aproveitar a piscina do espaço, uns banhos de sol! Estão a ver, não é? 

Mas Évora é sempre Évora. 

Fotografia: João Bão


1 comment

  1. Tenho familia em Montemor-o-novo. E é yma terrinha espetacular! Aquelas piscinas municipais.. ui! Sao um espetaculo mesmo! Super boas, com escorre de agua e tudo!

    Evora: gosto imenso de evora também! Ja não la vou ha anos, mas é uma cidade maravilhosa ;)

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.