June 18, 2016

Elásticos de mordida cruzada [e a saga continua...]

Ontem foi dia de ir ao dentista saber como estava a mordida esta teimosa mordida cruzada que me foi atribuída quando comecei a ter a dentição definitiva. Está de boa saúde e um dos meus molares é de facto teimoso. Portanto, vamos continuar a tentar de tudo para descruzar a mordida e puder finalmente avançar para começar a fechar todos os espaços que ainda tenho entre os meus dentinhos. Sei perfeitamente que até ao final do verão, pelo menos, será impossível ter esta questão resolvida, mas vou fazer tudo o que for possível para descruzar esta mordida teimosa. Vou continuar a colocar os elásticos todos os dias - e aqui admito que por falta de tempo ou por andar sempre a correr não coloquei tantas vezes quanta sei que eram necessárias. 


Hoje acordei com algumas dores nos dentes. Para além de continuar a colocar os elásticos de mordida cruzada, mudei o arame para um mais leve, de modo a que ele possa fazer com que aqueles dentes se movam e possivelmente dê um empurrão no descruzar da mordida. Mas como já sei que os nossos dentes têm memória, torna-se complicado ou torna-se mais difícil e isso é algo faz atrasar o processo, mas se cheguei até aqui, não vou de certeza desistir. 


Na sexta-feira voltei a ver uma fotografia minha do antes e do depois, e só me faz ter mais razão e mais força para tentar deixar os dentes todos organizados e sem andar à porrada uns com os outros. O que eles eram e o que eles já vão sendo, não é de modo algum semelhante e não irá voltar a ser. Um dos factores principais era o medo, e por isso, sempre que ouvir alguém dizer que tem medo do dentista, eu vou sempre dizer para o perderem, para enfrentarem, porque eu também tinha e isso não me trouxe rigorosamente nada de bom. Muito pelo contrário, trouxe inúmeros problemas. Um dos quais a mordida cruzada, e mesmo assim, eu acho que a minha mordida cruzada não é das piores, porque existem vários formatos. 

Por isso, toca a perder o medo e a tratar bem da vossa boca! 

5 comments:

  1. Estou na mesma situação! Noto mesmo uma grande diferença. Mas estes elásticos de mordida cruzada deixam uma pessoa toda dorida :( Também tou me sempre a esquecer de por, temos sempre que tirar para comer e depois acabo por não por!

    ReplyDelete
  2. Eu tirei o meu aparelho faz agora um mês :D Força tu consegues aguentar isso, depois o resultado compensa e muito :D

    Sofia Margarida

    ReplyDelete
  3. Eu coloquei o meu aparelho faz na quarta-feira três semanas e por enquanto a única dor que tive foi antes de colocar o aparelho, com os malditos separadores! Na primeira vez que usei aparelho lembro-me de ter tido dores horríveis nas primeiras semanas, mas desta vez não tive dor alguma. Agora ainda tenho pela frente a extracção de dois dentes, mas tudo vale a pena no final. Também tinha medo de dentista, mas agora já vou para lá toda feliz ;)
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  4. À dois anos atrás tive para por aparelho e depois acabei por desistir com medo de ter muitas dores de dentes. Fui burra, eu sei. Hoje arrependo-me mesmo por não ter posto mas enfim, talvez um dia.
    Beijinhos

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Sou estudante de Medicina Dentária e é muito bom ver o outro lado da situação, ver o que o paciente acha e diz sobre o assunto :) Gosto muito.
    Muita paciência que tudo vai ao sítio.
    Beijinho*
    http://anacatarina-blog.blogspot.com/

    ReplyDelete