June 03, 2016

Coisas que estão na moda para a primavera que não apareceu e eu gosto

A primavera teima em não aparecer definitivamente. O tempo tem andado chuvoso, irritante, enfadonho e por aí fora, todo ele cheio de adjectivos que eu não gosto. Todos eles com características muito pouco primaveris. Contudo, eu como sou do contra vou mostrar algumas peças que eu gosto, e que mesmo que não estivessem na berra, eu continuava a gostar. Por isso, podem usar e abusar delas. Mas atenção... usem porque vos ficam bem e não porque é muito-engraçado-e-a-malta-usa. Muitas das vezes é aí que caímos no erro e não queremos isso, não é? 

Ora então as peças que eu escolhi como algumas das mais usadas ou mais vistas nos últimos tempos de suposta-primavera-que-não-aparece são estas todas:


Trench-Coat: Porque é um daqueles casacos que até nos protege da chuva, sem que nos sintamos demasiado quentes. Porque a chuva vem e nem sempre vem com frio atrás. O que torna este género de casacos, na minha opinião, algo essencial. 

Jardineiras: Porque são suuuuuuuper confortáveis. Todas nós nos sentimos muito bem com elas. São práticas e adaptam-se a algumas situações dependendo do que usamos para conjugá-las. Não têm de ser vistas como algo só descontraído. 


Macacão: Para quem não acha que as jardineiras possam ser usadas em algumas ocasiões, o macacão é uma peça que substitui e muitas das vezes torna-se muito prático e elegante ao mesmo tempo. Sim, só não é prático quando nós, senhoras, precisamos de ir à casa-de-banho, mas isso não importa para a história.

Calças largas: Podem ser brancas, pretas, às riscas, com flores, como quiserem! Só que tornaram-se uma peça que quase todos os roupeiros passaram a ter por lá. São confortáveis e são muito bonitas. Como normalmente são usadas com salto algo, e penso que é como ficam melhor, acabam por até dar a sensação de alongar a perna. No meu caso, uso com blusas para dentro das calças e não para fora, o que ajuda. E eu nem sou uma mulher baixa. 


Agora passamos para os acessórios. E aqui vou falar um bocadinho de uma forma mais generalista, pode ser? Escolhi os all stars brancos, porque tudo o que é mulher ou tem ou quer ter. Eu ando atrás de uns, só que até à data valores mais altos se levantaram. Tenho uns mas têm bolinhas (pois, comprei-os há uns anos num momento parvo, é o que dá). E relativamente às malas, optei por colocar estas duas, mas a razão pela qual as escolhi não foi pelos formatos, mas pelas cores. O castanho e o amarelo estão muito na moda, usa-se e eu sinceramente gosto muito de ver. Ainda não arrisco no amarelo, mas é parvoíce da minha parte. Com o tempo quente gosto muito de ver estes tons. Dão mais cor, mais alegria.

Resumidamente: o que fica mesmo a faltar é a parte do bom tempo!

Algumas das imagens foram retiradas do site da La Redoute.

1 comment:

  1. estou completamente de acordo contigo.. adorei o post.. só falta mesmo o bom tempo.. ou 0elo menos um tempo bem mais constante.. porque ou está um frio intenso ou vem um calor insuportável..
    beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ReplyDelete