May 23, 2016

Os famosos elásticos para quem tem a mordida cruzada


E é isso mesmo. Os desgraçados vêm mesmo parar à minha boca e quem sabe não terei de aguentar com o tal expansor de que já vos falei por cá. Mas isso é para daqui a uns mesinhos ainda. Até porque para além deste acréscimo que foi levar com uns elásticos novos, para eles serem colocados é preciso um suporte, e por isso foram colocados três botões no interior na face interior dos meus dentes (molares), também trouxe comigo dois arames mais fortes que me causam dores enormes, e sim eu estou a queixar-me, mas sei que é necessário, só que o meu nível de resistência a dores na boca é elevado e os botões acabam por me magoar a língua. Resumindo, doem-me os molares só dos arames e estou a ganhar coragem para passar a colocar os elásticos todas as santas noites.


Como já devem imaginar, graças às dores que tenho comer torna-se quase uma missão impossível e tudo o que for menos passado, dou-vos o exemplo de um bife, me custa a mastigar. Está uma vida muito complicada a minha, está mesmo. A única coisa que me dá realmente alento é que vejo e sinto mudanças na boca e sei que os outros também conseguem vê-las. Por isso, resta-me dizer-vos o que digo sempre: não deixem de alterar algo que não gostem em vocês só por medo. E não estou a dizer para irem a correr mudar tudo e mais alguma coisa. Estou a dizer para terem coragem para mudarem algo que vos afectava e que achavam que talvez nunca fossem capazes. Façam-no mesmo, porque vai valer cada minuto ou melhor dizendo, cada dor. 

E embora a dor possa diferir de pessoa para pessoa, no caso dos homens, por norma vocês têm mais sorte. Fiquem felizes por isso. O vosso osso aguenta mais a dor. E só por essa razão, eu é que me tramo e estou aqui que pouco me aguento. 

6 comments:

  1. Eu tenho mordida cruzada, mas não cheguei a terminar o tratamento. Como tenho o maxilar inferior mais saliente tinha que realizar uma cirurgia e eu não quis. Talvez um dia me arrependa dessa escolha principalmente porque os meus dentes ja nao estão direitos como naquela altura há 10 anos.

    ReplyDelete
  2. Muita força Joana, é bastante doloroso, sem dúvida, e dores na boca é muito incomodativo. Ainda mais sem poder comer de jeito. Mas como tu dizes apesar de tudo isso e das dores que não devem ser poucas, Never Give Up.Um Dia De Cada vez! Beijinho grande.
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ReplyDelete
  3. joana, força! também tenho aparelho e sei o quão doloroso e incomodativo pode ser mas penso sempre que o resultado vai valer muito muito a pena! beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Muita força Joana :) Sei bem o que isso é :p mas como fui muito a tempo (ainda era novinha) tive bastante paciência sobre isso :p
    Mas depois os resultados finais compensão toda a dor passada :)

    Beijinhos

    Polimake | YOUTUBE | FACEBOOK

    ReplyDelete
  5. Eu uso esses elasticos para puxar o maxilar superior para trás já há 3 meses e digo-te que o primeiro dia é horrível... Parece que os dentes onde os elasticos estão presos vão saltar fora! Mas em semanas vi o resultado e apesar de estar a meio do processo (6 meses ao todo), estou feliz com o resultado. Eu só tiro os meus para comer e lavar os dentes. Espero que corra tudo bem contigo e vais ver que as dores compensam e muito 😉 Eu não vou precisar do expansor, apenas com os arcos consegui alargar o necessario 😊 Bjs

    ReplyDelete
  6. É nestes momento que dou graças aos meus pais por ter os dentes super direitinhos, acho que não aguentaria usar aparelho além disso não gosto nada de ter de ir ao dentista!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ReplyDelete