May 27, 2016

É preciso limpar a casa em pouco tempo, e agora?

Pois, é complicado para todos. E acho sinceramente que estas dicas não se deveriam aplicar só quando temos visitas, mas sim para tentarmos ter a casa mais ou menos arrumada sempre! Eu gosto das coisas no sítio, das coisas limpinhas. Super maluca por arrumação, como já deram conta, mas o mesmo se aplica ao deixar a casa limpa. Complica-me com o sistema não ter tempo por vezes para fazer de uma ponta a outra. Mas por isso mesmo, vou deixar-vos algumas dicas que podem facilitar a tarefa. 



Dica 1: Tudo o que forem lixos (cozinha, casa-de-banho, etc) junta-se e deita-se fora. Devemos aproveitar para passar com um spray para limpar e ficar com um cheiro agradável. Lixo é lixo e já sabemos que não é agradável. 

Dica 2: Aspirar no mínimo tempo possível, mas aspirando MESMO se possível todas as casas, acreditem que faz muita diferença. 

Dica 3: Tudo o que esteja espalhado pela casa, e por consequência a torne desarrumada e desorganizada. É meio caminho andado. No meu caso, os sapatos são um dos meus problemas. Há sempre pares de sapatos em todo o lado e ainda ontem fiz o favor de os arrumar nos sítios devidos. A diferença é grande e o chão fica logo com mais espaço! 


Dica 4: Passar sempre com um pano em todas as televisões. Se possível nos móveis também. Mas lembrem-se que nas televisões todos reparam. Vê-se sempre. 

Dica 5: Não há tempo para lavar a pilha de louça? Ok, tudo bem. Coloquem-na no lavatório pronta para lavar assim que possam. Mas o melhor conselho que posso dar é mesmo....tentem não acumular. Por experiência própria sei que é o melhor. (Alguns poderão dizer...ou então arranja uma máquina, mas esqueçamos a máquina. Nem todos a têm!)

Dica 6: Arrumar os sofás e as almofadinhas todas nos devidos lugares. 

Dica 7: O chamado "puxar-de-orelhas-à-cama". Dá sempre um ar diferente e já se pode entrar no quarto que ninguém morre de ataque. Acreditem, esta é essencial! 


Para finalizar... se tiverem ou gostarem, coloquem um cheirinho bom no ar! Parece que a casa fica diferente. E uma casa arejada, com uma janela aberta ou duas, faz toda a diferença. 

Gostaram? Deu jeitinho lá para casa? 

7 comments

  1. Eu faço a maioria dessas dicas. Todos os dias limpo o pó, porque abro sempre as janelas para arejas a casa, e entra sempre poeiras. Já aspirar o chão e tapetes, faço duas vezes por semana. E o lixo, todos os dias, o Ricardo junta tudo e leva depois do jantar. Nada de acumular, pois se deixarmos o lixo nos baldes, nem que seja dois dias, o cheiro vai ficar.
    Beijinho
    www.bloguerosa.com

    ReplyDelete
  2. Estas dicas são essenciais! Fazem sempre toda a diferença.
    Beijos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ReplyDelete
  3. Boas dicas! Eu também faço a maioria dessas dicas, tem que ser... para quem tem alergia ao pó....

    www.traulitada.pt

    ReplyDelete
  4. mto bom :) o que é obvio, por vezes fica esquecido, beijinho
    http://www.ingredientes.pt/

    ReplyDelete
  5. Sou como tu em relação ao calçado, fica todo espalhado :/
    Mas neste momento o que eu precisava mesmo era de duas horinhas e colocava a casa a brilhar, mas não posso faltar ao trabalho :P
    Beijinho e bom findi :D

    ReplyDelete
  6. Ideias nunca são de mais, eu sou um bocadinho maluca com as limpezas e com a organização nem se fala, começa até a ser doentio...mas enfim

    gostei muito do post :)

    Beijinhos *
    - http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Olá!
    Tenho o mesmo problema com sapatos e... casacos nas cadeiras hahaha Eu sou uma desgraça!
    Mas a verdade é que me faz tanta falta o aspirado! Especialmente grávida, custa mais varrer...
    De resto concordo com tudo e é o que faço ou tento fazer e manter feito!
    Beijinhos
    Pat
    Visita ^_^
    http://patsorangeblossom.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.