April 30, 2016

Tasca Tosca Gourmet | Évora

Desta vez já vos vou recomendar um local onde podem almoçar ou jantar em Évora. Um espaço diferente com um toque tosco como o nome indica e antigo. Um bom espaço português! Chama-se Tasca Tosca Gourmet e fica perto da Praça do Giraldo. 



Tanto eu como o meu homem, escolhemos o menu do caco para o almoço. Não tínhamos muita fome e este menu relevou-se o ideal. Uma sopa + prego em bolo do caco + bebida. Para minha surpresa, pedi uma sangria e esperava uma sangria normal, digamos assim. Mas fui completamente surpreendida. Nunca tinha provado a sangria e achei-a mesmo óptima. Era sangria artesanal! 





Após o jantar no mesmo dia, como estava a haver um concerto na Praça do Giraldo e o restaurante onde jantamos só nos tinha a nós, fiz força para irmos andando e acabámos por regressar 
à Tasca. Depois do café, íamos provar mais alguma coisa artesanal. O homem pediu uma Sovina, e eu ia pedir novamente a tal sangria, mas deixei que o dono me surpreende-se e em boa hora o fiz. Trouxe-me outra sangria, desta vez branca, da marca Lolea. Bem, se a primeira era boa. Acreditem, a segunda era ainda melhor. E o rótulo é qualquer-coisa-de-espectacular. 



Se alguma vez forem a Évora, passem por lá! Vão gostar de certeza! 

Podem seguir a Tasca Tosca pelo facebook aqui: 


No comments:

Post a Comment