April 07, 2016

Quando me dizem que o problema é a "TPM"


Se há coisa que me irrita, mulheres deste meu país, é quando tudo se resume à tensão pré menstrual. Aconteça o que acontecer, esteja o dia a ser a pior porcaria das nossas vidas, já todas ou quase todas ouvidos algo como  "é aquela fase do mês". Olhem, francamente, eu preferia milhões e milhões de vezes que os problemas que às vezes tenho se resumissem de facto à tensão pré menstrual. Era um grande mar de rosas. Mais dor, menos dor, com um comprimido a coisa passa-se bem. Nos últimos tempos até sem isso, portanto vejam lá! Agora, cair o carmo e a trindade e a solução essa é que não. Isso não é de todo para mim. Quando estou irritada, estou mesmo. Alguma coisa há-de ter acontecido. 

Sim, nós podemos ficar mais chatas ou mais irritadas, podemos. Mas tenham lá calma que por vezes estamos chateadas mas não é só por ser aquela-altura-chata-do-mês, infelizmente é porque algo não nos correu bem ou porque estamos a ser sobrecarregadas com uma data de afazeres. Podemos gritar, berrar, chorar, necessitar de fugir para algum lugar muito mas mesmo muito isolado, mas não me culpem mais a TPM, pode ser? Façam-me lá esse favor! 

Nós mulheres já somos seres multifacetados o suficiente para de vez em quando nos passarmos, ser ser pela TPM. A nossa cabeça nem sempre aguenta, outras vezes alguém decide fazer dela papas de aveia e é quando isso acontece que é melhor fugirem. Nem sempre conseguimos manter a postura, nem sempre conseguimos não gritar, não é? E para ajudar à festa, algumas de nós, como eu, temos uma predisposição para nos passarmos assim boazinha, estão a ver? Eu aguento muita coisa ao mesmo tempo, desfaço-me em inventar dias com mais horas, mas também quebro e francamente, hospitais, pés partidos e afins, andam a matar-me (e não, não fui eu que parti nenhum pé, por isso não rejubilem de alegria), mas hoje passei-me. E honestamente precisava assim de um SPA daqueles mesmo bons para restabelecer energias e já agora tirar estas dores nas costas.

A gerência agradece o desabafo.

5 comments:

  1. Ui como eu entendo, mania de por as culpas no TPM, as vezes a culpa até é deles mesmos. As melhoras ! :)

    ReplyDelete
  2. Joaninha, eu entendo o que dizes. Ainda assim, há quem sofra horrores mesmo com a TPM, não porque as mulheres querem, mas porque é o próprio organismo que as faz passar mal. Eu infelizmente, para álem de por dentro ficar mesmo alterada é obvio que não ando prai a bater nas pessoas mas fico. Chego inclusivé durante a menstruação a parar ao hospital porque me apanharam desmaiada na rua com a tensão super baixa. Por isso, eu sou daquelas que sofre e muito à séria... é obvio que ainda asim há muito boa gente que por qualquer coisa se desculpa com a TPM, por isso também entendo o que dizes, e nesses casos dá mesmo MUITO vontade de lhes bater :) eheh Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Por acaso nunca entendi muito bem essa "desculpa", talvez porque para mim tanto faz estar "naquela altura do mês" ou não... O meu humor e disposição são iguais. Mas há por aí muito boa gente a sofrer com a "TPM" durante o mês inteiro! XD
    Beijinhos e as melhoras!

    ReplyDelete
  4. Epa :|
    Olha que eu (e não sei se será já psicológico) mas realmente sofro de TPM, até porque as minhas dores não passam com um comprimido, às vezes só mesmo a meter para a veia é que a coisa melhora. E se calhar é por isso que ando mais sensível e na maior parte dos meses irritadiça nessas épocas.
    Mas também nada que Milka Oreo não resolva :D
    Beijinho :*

    ReplyDelete
  5. por acaso nunca tinha pensado nisso... absta estarmos um pouco irritadas ja pensam logo q e da tpm e se calhar a maioria das vezes nao e... eu por exemplo nao acho que fique mt irritada nessa altura, as vezes acontece e verdade mas normalmente sou calma como o resto do mes

    ReplyDelete