April 13, 2016

Lovely details for home

Sim, hoje o tema é decoração e eu trago-vos mais ideias para pequenos detalhes que podem fazer da vossa casa, uma casa diferente, uma casa mais vossa e sobretudo ideias que acabam por ser práticas e divertidas. Nada de coisas muito complicadas.

Para começar vou a alguns pormenores de menor tamanho, mas que quando entrarem as vossas casas pode mesmo fazer toda a diferença!

A primeira imagem é numa sala de estar. Não é bonita a ideia? Em vez de termos aqueles quatros normais, sem piada nenhuma, agora já conseguem encontrar destes quadros em várias lojas e a preços muito acessíveis. Se repararem dá logo um ar totalmente diferente, não concordam? Eu sou totalmente a favor destas ideias por serem baratas e por ajudarem a tornar o espaço mais nosso!

A segunda imagem é uma ideia para nós, mulheres, que gostamos tanto de ter tudo à mão e nem sempre conseguimos. Uma ideia muito diferente para ter o secador e o alisador à mão de semear! Se não quiserem uma coisa daquelas em tom azul, não sei se se vende noutros tons, mas há solução, arregaçamos as mangas e pintamos! Mais nada! Eu achei super prático. Até porque uso todos os dias estas duas coisitas.

Nestas imagens o que posso acrescentar sobre a das fotografias é que se repararem os ditos quadros são janelas partidas em dois. Estão divididas e tem aquela pintura quase feita com esponja ou algo idêntico assim pouco certo, para tornar diferente. E as letras encontram em todo-o-lado! Com cores, sem cores, para vocês fazerem o que quiserem! 

Os cabides... um dilema eterno não é? Encontram cabides de arame em muitas lojas. Abram-nos, torçam-nos e pintem-nos se não quiserem que fiquem metálicos e evoilá.

Para o fim deixei duas ideias maiores. Duas ideias que nem sempre podem ser realizadas nas nossas casas. Ora pelas dimensões, ora porque não sabemos bem como fazer. Na primeira imagem, temos um cantinho daqueles fantásticos para leitura que eu sempre gostei, mas sei perfeitamente que é complicado fazer um cantinho destes numa casas dita normal ou com dimensões médias. No entanto acho que pode nem ser complicado. Imaginem se quisessem aproveitar uma marquise, por exemplo, até podia tornar-se muito funcional! 

Já na segunda imagem, acho que é bem mais fácil de conseguir. É uma secretária de canto, muito simples e que pode aproveitar-se um cantinho do quarto ou da sala para a construir. Esta acho que é bem possível e por ser de canto aproveitamos mesmo mais o espaço. Depois é enche-la de pormenores nas prateleiras por cima. 

Gostaram? 




No comments:

Post a Comment