April 23, 2016

Hoje é...o dia mundial do livro!

Pois é. Hoje dia 23 comemora-se o dia mundial do livro. E a pergunta é fácil... quantos de nós gostam de ler? Quantos nós trocamos o telemóvel ou o computador para ler durante horas e horas? Eu gostava de ter mais tempo para ler. Já tive e sei que é bom. Já tive e sei que é tempo ganho e não tempo perdido. Sempre fui capaz de devorar livros. Nas férias faço sempre questão de levar alguns comigo. É quando o tempo mo permite. É quando posso ler durante horas. Por enquanto vou lendo na medida do possível. Algo bastante comum nos dias que correm. Infelizmente. 

Sabem qual é a origem deste dia? Pois se não sabem, vão ficar a saber! 


"A UNESCO instituiu em 1995 o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida por ser um dia importante para a literatura mundial - foi a 23 de abril de 1616 que faleceu Miguel de Cervantes e a 23 de abril de 1899 que nasceu Vladimir Nabokov. O dia 23 de abril é também recordado como o dia em que nasceu e morreu o famoso escritor inglês William Shakespeare."

Portanto nomes importantes como estes fizeram com que passa-se a existir pelo menos um dia que em é mais ou menos como ter um grilo ao nosso ouvido a dizer-nos que ler é de facto bom. Faz falta e é das melhores coisas que a cultura nos dá. Escrever um livro, para os que já o fizeram, deve ser uma razão de orgulho imenso. Quem me dera. Quem me dera.  

E se estão a ler isto, façam-me o favor e vão ler um livro! Não têm em casa? Comprem. Não tem dinheiro para comprar? Também não há problema, existem amigos e bibliotecas, mas leiam. Tornem-se pessoas melhores. Tenho a certeza de que ler nos enriquece. 

2 comments

  1. Agora vou de certeza ler um pouco hoje ! Obrigada pela informação :)
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ Recebidos

    ReplyDelete
  2. Este ano ainda não iniciei a minha meta de 12 livros num ano :/

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.