April 27, 2016

For tiny tiny houses!

Sim, existem pessoas que tem casas pequenas e quando as tem a única coisa que devem fazer é pensar realmente numa forma de resolver o problema! A forma é simples: arranjar formas de aproveitar o espaço e fazer com que esta se pareça maior do que realmente é. O aproveitamento é o truque e hoje vou deixar três dicas para casas pequeninas pequeniiiinas.

Na primeira imagem (esquerda) podem ver que a sala não tem de facto muito espaço ou muita arrumação, mas agora existem estes móveis que quase parecem cubos que fazem milagres e acabam por levar muita coisa, sem que pareça exageradamente cheia e se consiga pôr um pé na sala. Aqui o truque passou por ter o sofá mesmo ao lado. Quero acreditar que a ideia será a televisão estar de frente num pequeno móvel. Conseguem imaginar? Economizará mesmo muito espaço e não precisam de ter tudo atafulhado de coisas!

Na segunda imagem (direita) é uma forma fácil de ter uma mesa de computador mais pequena e que permite organização em todo-o-lado. Mas é mesmo todo o lado, porque não chegavam as prateleiras, ainda se adaptou do lado oposto uma mesa e cadeira e na lateral colocaram cestos que arrumam uma data de coisas. Pelo menos a papelada pode ir para lá sem se perder! E eu sei do que falo, porque tenho uma secretária monstra que ocupa demasiado espaço, só que a preguiça de mudá-la é maior que eu. Pelo menos para já! 


Depois, falta esta ideia magnifica para as cozinhas! Hoje em dia vê-se cada vez mais casas com os electródomesticos embutidos nos armários e por aí fora. Por isso, porque não aproveitar os pequenos espaços do armário e criar uma área para as limpezas? Em vez de encher a dispensa, para quem tem mais do que uma, porque quem não tem vai querer usá-la para o comer e depois estas coisas andam sempre ao trambolhão. Assim não, está ali tudo arrumado e organizado. Não se perdem. Não andam espalhadas. Estão ali. Muito sossegadas da vida.

O que me dizem? Dicas preciosas, não?

2 comments

  1. Que ideias incriveis!! Espaços pequenos mas super arrumadinhos e bem decorados são muito importnates!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Para espaços pequenos há que ter uma grande imaginação 😉
    Cores claras também ajudam, pois o espaço fica a parecer maior.
    Neste momento estou a tentar redecorar a minha casa com cores neutras e claras por essa razão e porque me transmite paz...
    Beijinhos,
    Rita Completo
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.