March 10, 2016

O Meu Batom Vermelho

A Marta é a autora do blog O Meu Batom Vermelho, mora perto de mim e andou na faculdade com pessoas com quem já convivi bastante quando ainda era uma moça jovem (como se agora eu fosse uma autêntica velhota). Coincidências da vida, não é? Coincidências boas, que nem tinha dado conta se a Marta não me dissesse isso aquando de várias trocas de e-mails para... tratarmos da renovação do seu blog. Porque é disso mesmo que vamos falar! 

As decisões tomadas pela Marta sobre a mudança foram muito claras e eu percebi qual seria a ideia. Nada de complicado. Aliás, já estou farta de dizer que a simplicidade vale mais do que mil e um pormenores. Cada vez mais sou pelos blogs simples. Descomplicados. E eis que desses decisões todas, surgiu este resultado:


O que mudou no blog "O meu batom vermelho":
- Algumas mudanças foram feitas em html,
- Todas cores aplicadas foram baseadas no novo cabeçalho,
- Adicionei uma barra de navegação acima do cabeçalho do blog com as categorias,
- Coloquei um bloqueador contra cópias de imagens e textos.

Na barra lateral (sidebar): 
- Os títulos da sidebar foram personalizados,
- A fotografia + as redes sociais com ícones.
- Adicionei uma caixa de pesquisa,
- Seguiram-se os widgets das redes sociais,
- Adicionei as parcerias na lateral,
- Coloquei um botão de subir para o topo do blog,

Nas mensagens:
- Personalizei as imagens e fotografias, 
- Assinatura.
- Personalizei o "ler mais",
- Coloquei um separador simples de publicações.

Extras:
Criação do logótipo circular + capa de facebook nova + capa de youtube.

Podem ver o resultado final em:
http://omeubatomvermelhoblog.blogspot.pt/

2 comments

  1. Adoro esse blog!!! Lindo!!! Parabéns:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Joana. Design by Fearne.