March 14, 2016

O amor é lindo... porque sim!

Ontem foi dia de filme em português. Eu e o meu homem fomos ao cinema ver o "O amor é lindo... porque sim!" para ver se era tão engraçado como os outros que tem saído nos últimos tempos, apesar de serem registos diferentes. Já vimos o Pátio das Cantigas, O Leão da Estrela, Amor Impossível, e não sei se me está a escapar mais algum... ontem foi este sobre o amor! Essa complicação que todos nós sabemos. 


Como típico filme português tem sempre asneirolas pelo meio, mas nada de especial! A Maria Rueff desempenha um papel de mãe do mais cómico que pode haver, e é claro que acabamos por nos rir durante o filme inteiro. É claro que o senhor que estava nas cadeiras atrás de nós tinha um riso muito particular e uns comentários muito bons.

Acho que de todos os filmes que já vi, foi o que quando terminou eu esperava ter visto mais qualquer coisa. Não sei se me faço entender. A personagem da Amélia andava a viver as tristezas do seu desamor, digamos assim, a passar por todas as fases más e sem encontrar o amor, mas quando (eu pelo menos) acho que ela o encontra, não sabe nada sobre ele. Mas talvez seja por isso mesmo que o título do filme é o que é - porque sim! 

Eu devo gostar de complicar a coisa. Só pode. O filme é de facto em engraçado e só o colocaria mais abaixo do que outros portugueses por eu querer saber mais sobre o tal amor, parece ficou algo por dizer... mas acredito que deva ser mesmo essa a ideia e que o amor é bonito por isso mesmo, por ser simplesmente assim e por acontecer quando tem de acontecer e com quem tem de acontecer. 

Para quem não viu e não sabe se há-de ver, passem os olhinhos pelo trailer:

3 comments:

  1. Quando vi o trailer pela primeira vez, achei que seria muito comico; mas ainda não tive disponibilidade de ir ver.
    Também vi O Patio das Cantigas e O Leão da Estrela e adorei.
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Desses filmes portugueses que têm estreado ainda só vi O Pátio das Cantigas e até gostei.
    Apesar, de por vezes, sentir-mos que falta algo nesses filmes, a realidade é que são compostos por atores portugueses excelentes.
    Tenho de ir ver esse!
    Beijinhos

    http://myboulevardblog.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Olha adorei,e não conhecia na verdade e fiquei a adorar ..quero ver!!! Obrigado Joana por dares a conhecer estas coisas fantásticas.Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ReplyDelete